Qual o real significado de amor-próprio? Como viver no mundo atual e ser gentil consigo? Baseada em evidências científicas, a psicóloga Zoë Crook montou um guia prático para que as pessoas cultivem cada vez mais a autocompaixão.

A proposta trazida no livro Amor-próprio na prática, lançamento que chega ao Brasil pela Latitude, é que o leitor parta de uma análise das ações passadas e prepare-se para o futuro ao viver melhor o momento presente. Ouvir a voz interior, manter o corpo e mente em sintonia integrados estão entre os conselhos da especialista para uma vida melhor, em todos os sentidos.

Este livro apresenta práticas para que as pessoas consigam estabelecer limites, assumam as próprias escolhas e pratiquem o amor-próprio de forma mais consciente. Ao longo das páginas, os leitores poderão compreender que simples atitudes despertam a consciência e tornam possível realizar uma mudança profunda a partir de um amor que flui de dentro para fora.

A obra reforça ainda o que muitos estudos já validaram: amar a si mesmo é fundamental para uma boa saúde mental. Nesta narrativa, cada pessoa será convidada a cultivar a autocompaixão e o autorrespeito em todas as áreas da vida, de modo que desenvolvam estratégias proativas para se redirecionarem rumo ao seu “eu” de verdade.

A vida apresenta uma enxurrada constante de desafios, desde turbulências em nível
global a dramas familiares. Não importa o que você esteja enfrentando, o amor-próprio torna a vida
um pouco menos assustadora. Amar a si mesmo é como estar enrolado em um cobertor quente. É a sensação de que,
mesmo quando as coisas não estão bem, você sabe que vai ficar bem.
(Amor-próprio na prática, p. 19)

Amor-próprio na prática explica como ações diárias e pequenos rituais conseguem dar clareza àquilo que não está intrínseco ao leitor. No final deste livro, Zoë deixa notas de amor e frases para que cada pessoa possa reafirmar para si mesma diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *