Com a chegada do outono, não é apenas o guarda-roupa que passa por adaptações. É nessa época do ano também que os cuidados com a pele e certos tratamentos estéticos são mais recomendados, seja pela menor exposição à luz solar ou pela queda de temperatura.

Da depilação a laser a micropigmentação, especialistas apontam os benefícios de alguns tratamentos de beleza nessa estação e o porquê da preferência em épocas de clima mais ameno.

Depilação a laser:

Para realizar uma depilação a laser com segurança, a goiana Karla Gomes, fundadora da Posê, rede voltada para a depilação e bem-estar, explica que é fundamental evitar a exposição solar. “A exposição solar intensa pode aumentar o risco de complicações, como queimaduras ou alterações na pigmentação da pele, especialmente nas áreas tratadas. Recomenda-se aguardar pelo menos 48h após o tratamento antes de se expor ao sol e usar protetor solar de amplo espectro com FPS alto para proteger a pele. Sempre siga as instruções específicas do seu profissional de depilação a laser para cuidados pós-tratamento adequados”, explica a especialista em depilação.

Nanoestria, micropigmentação de estrias:

A especialista em estética, Tabata Maffini explica que no outono e no inverno, é possível investir em tratamentos mais ‘agressivos’, no bom sentido. “Nessas estações, a exposição ao sol é reduzida, diminuindo o risco de complicações após o procedimento. A nanostria, procedimento que deixa as estrias quase invisíveis, é um dos procedimentos mais indicados para essa época do ano”, diz.

O Nanostria, uma das apostas de 2024 quando o assunto é tratamento de estrias, combina a tecnologia do dermógrafo à uma fórmula exclusiva que combina 15 nanoativos em um único sérum com alto poder regenerador, hidratante e antioxidante. O objetivo da dupla é auxiliar na melhora da textura da região e devolver a pigmentação da pele, deixando as estrias imperceptíveis. “O resultado é uma cicatriz quase imperceptível, com melhora entre 61% e 95%”, garante Tabata. 

De acordo com a especialista, procedimentos corporais são muito beneficiados pelas estações mais frias. “Nessa época, indico investir em protocolos mais demorados. O Nanostria, que atua na melhora da estria, é um dos tratamentos mais procurados no outono/inverno. É a hora que as mulheres começam a se preparar para o verão. Ele leva em média 5 sessões, com intervalos de 30 dias e a paciente não pode se expor ao sol”, orienta.

Outros procedimentos como lasers, remoção de micropigmentação e realização de dermopigmentação também são mais procurados nessas estações. “Esses tratamentos causam leves injúrias na pele, deixando-a mais sensível e podendo causar manchas ou alteração da cor quando expostos ao sol. O suor também pode causar irritação na região. No outono esses cuidados após o procedimento se tornam mais fáceis”, finaliza a especialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *