Após 13 anos fazendo o mesmo percurso para ir ao trabalho, a atendente de supermercado, de 37 anos, foi assediada quando ia de bicicleta para o trabalho em Praia Grande, no litoral de São Paulo, na última sexta-feira (3), por volta de 6h45.

Ela foi surpreendida por um homem que estava em uma outra bicicleta, se aproximou da mulher e passou a mão no corpo dela. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais ao lado de um relato da própria vítima, que prefere não se identificar.

Em setembro deste ano, uma situação parecida viralizou nas redes sociais e ganhou muita repercussão. Uma ciclista identificada como Andressa Lustosa, ficou ferida após cair por conta de uma importunação sexual enquanto pedalava. O caso aconteceu em Palmas, na região sul do Paraná.

Em entrevista ao G1, a mulher afirmou que entrou em choque após o episódio e que a partir de agora irá mudar o trajeto e vai deixar de usar o uniforme do supermercado no caminho.

“Estou me sentindo um nada, porque nada foi o que eu consegui fazer. Eu poderia ter reagido, alguma coisa assim, mas eu entrei em choque e não consegui reagir”, contou.

Ela também disse que nunca pensou que poderia ser vítima de um assédio. “Não consigo mais sair de casa. Fui trabalhar no dia seguinte, acompanhada, mas estou muito assustada com tudo”, disse.

“Quero tentar mudar tudo. Não vou mais com a roupa do trabalho, vou mudar a rua. Vou fazer outro trajeto mais longo”, afirmou.

Ainda segundo o site, a vítima conseguiu as imagens de uma câmera de segurança que registraram o assédio.

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *