O autoconhecimento é uma porta ampla para identificarmos como nosso corpo reage a determinados estímulos que provocamos. Diversas técnicas de prazer nos permitem descobrir aquilo que mais nos agrada e assim vamos construindo nossos limites.

Dentre as inúmeras formas de conhecermos o que dá prazer ao nosso corpo está a técnica Yoni, uma massagem na vulva que promete orgasmos poderosos. Yoni é uma palavra em sânscrito que significa “portal de luz” ou “passagem divina”, fazendo referência ao órgão sexual feminino. 

A massagem Yoni direcionada especialmente para a vulva, é um massagem de sensibilização que consiste em toques e movimentos suaves capazes de provocar sensações diferentes do sexo tradicional, e permitem atingir o orgasmo. A técnica utiliza a filosofia do Tantra, que é o conjunto de escrituras com diversas condutas para um caminho de aceitação do corpo e da sexualidade.

O principal objetivo da técnica é ser uma fonte de autoconhecimento para a mulher, além de permitir que ela tenha mais consciência quanto à região genital, mudando o jeito como se toca ou é tocada, além de alcançar o prazer. A ideia é que essa mulher se reconecte à sua Yoni, “limpando” os padrões culturais que privam o prazer feminino. 

Assim como a técnica do pompoarismo, a massagem Yoni melhora o tônus muscular da região genital, aumenta a lubrificação, alivia sintomas da TPM e facilita o orgasmo. É um processo específico no qual as manobras feitas liberam uma quantidade de energia e ao mesmo tempo permitem um grande relaxamento, em que o prazer é vivenciado com mais intensidade. 

Benefícios

A massagem Yoni é considerada por muitos um processo de cura para as mulheres que sofrem algum distúrbio sexual e ajuda a superar traumas. Em alguns casos, é comum a mulher se emocionar devido aos pensamentos e sentimentos que vem à tona. 

Dentre os benefícios da massagem Yoni, podemos citar:

  • Tonifica a musculatura;
  • Auxilia no tratamento de disfunções sexuais;
  • Dissolve bloqueios emocionais;
  • Intensifica o orgasmo;
  • Melhora a autoestima;
  • Permite autoconhecimento.

Como fazer?

Inicialmente a recomendação é que a mulher pratique sozinha. Você pode usar um óleo da sua preferência para facilitar. A regra é realizar os movimentos de baixo para cima e de dentro para fora, deixando o clitóris para o final. 

Faça uma espécie de “pinça” com os dedos, massageando os grandes lábios usando o polegar e o indicador. Suba e desça usando seu polegar de cima para baixo, próxima ao ânus. Repita o movimento do outro lado. 

Em seguida faça movimentos parecidos nos pequenos lábios com calma. Por fim massageie o clitóris até a entrada da vagina, massageando as laterais com o mesmo movimento, antes de chegar ao meio e estimulá-lo. 

Depois encontre o ponto G. Ele fica localizado a mais ou menos três centímetros da parte superior do interior da vagina. Passando os dedos, você sentirá uma superfície rugosa. Faça movimentos de vai e vem enquanto estimula o clitóris com a outra mão. 

Quando for praticar a massagem, escolha um lugar reservado, que não corra o risco de se distrair para que aproveite ao máximo cada movimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *