O FBI anunciou na noite deste domingo (19) que agentes encontraram o que eles acreditam ser os restos mortais da youtuber Gabby Petito, que desapareceu em agosto após sair em uma viagem com o namorado, Brian Laundrie.
A unidade de polícia do Departamento de Justiça dos Estados Unidos, revelou durante coletiva que encontrou um corpo “consistente com a descrição” da influencer.
“No início de hoje (19), restos humanos foram descobertos, consistentes com a descrição de Gabrielle “Gabby” Petito”, a identificação forense completa não foi concluída para confirmar 100 por cento que encontramos Gabby, mas sua família foi notificada desta descoberta. A causa da morte não foi determinada neste momento” disse Chris Jones, do FBI. O oficial disse ainda que o corpo da jovem teria sido achado nas proximidades da área dedicada a acampamentos “Spread Creek”, dentro do Parque Bridger-Teton, um dos destinos visitados por Gabby e o noivo durante a viagem que estava sendo documentada pelo casal no YouTube.
A informação foi confirmada através das redes sociais da youtuber.
“Entristecidos e com os corações partidos ao saber que Gabby foi encontrada morta. Nosso foco desde o início, junto com o FBI, foi trazê-la para casa. Continuaremos trabalhando com o FBI na busca por mais respostas”, disse uma publicação.
De acordo com o jornal O Globo, o noivo de Gabby está desaparecido desde o dia 14 de setembro, quando saiu da casa dos pais, avisando que faria uma caminhada. Brian não está sendo acusado pela morte da da jovem, mas de acordo com o FBI, estaria escondendo informações importantes sobre o caso. Ele continua sendo procurado.

Relembre o caso
A influencer Gabby Petito foi dada como desaparecida no dia 11 de setembro, após sair com o noivo Brian em uma viagem de van pelos EUA. No dia 1º de setembro, Brian voltou para casa sem a youtuber.
Gabby foi vista pela última vez no dia 24 de agosto, e informou aos pais antes de sair que iria para o Grand Teton, Wyoming, e para o Parque Nacional de Yellowstone .
Desde que voltou para casa, Laundrie se recusou a ajudar com as investigações para que Gabby fosse encontrada. Um vídeo do dia 12 de agosto que mostra Gabby visivelmente abalada e chorando, após um policial investigar um suposto incidente de violência doméstica entre os dois, dias antes do desaparecimento da jovem, foi divulgado pelo Departamento de Polícia de Moab, em Utah.