No último dia 20 de agosto, Ravi veio ao mundo um ano depois da morte de seu pai, Marcelo, por complicações da covid-19. Ele tinha 47 anos e lutava contra um câncer. Quatro meses após a partida do marido, Eliziane Ourives, 30 anos, decidiu realizar o sonho do casal de ter um filho.

Acontece que isso foi possível porque Marcelo havia congelado sêmen há um tempo atrás. E assim, ela conseguiu gerar Ravi. “Depois de tantos anos de espera e de luta, ouvir o chorinho dele foi um renascimento pra mim. Muita emoção, um amor que não cabe no peito”, disse ela.

Eliziane resolveu engravidar através de uma fertilização in vitro. “Foram meses de sofrimento, de não ter vontade de voltar para casa após o trabalho até que, num certo dia, eu lembrei que tinha aquela sementinha dele congelada”, contou.

O congelamento foi preciso porque por conta da medicação que tomava para tratamento do câncer, eles não poderiam ter filhos durante esse período, caso contrário, a criança poderia nascer com má formação e outras doenças.

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *