Durante o programa no canal “UOL”, o ex-apresentador da Globo Ivan Moré cometeu uma gafe ao vivo. O jornalista entrevistava a tetracampeã mundial de skate Karen Jonz, que se tornou hit na internet como comentarista no SporTV, quando disse que ela era conhecida por ser casada com Lucas, vocalista da banda Fresno.

“Você tá virando um hit, você está viralizando, você é de um núcleo conhecido porque você é casada com o Lucas que é vocalista do Fresno, você tem uma filha com um nome diferente”, iniciou Moré em sua apresentação, mas acabou sendo interrompido no mesmo momento pela campeã.

“Não, eu não sou conhecida porque sou casada com o Lucas, sou conhecida porque sou tetracampeã mundial e primeira mulher a vencer o X Games”, declarou. Ao perceber a gafe o ex-global tentou se justificar com vários “não”, porém o clima continuou tenso com o comentário. A tetracampeã publicou o momento em seu perfil do Twitter. 

A atleta também falou sobre o caso em seus Stories do Instagram.

“Mesmo pessoas com mentes abertas vão continuar reproduzindo o machismo se nós continuarmos quietas e não chamar atenção. O Ivan me ligou hoje, pediu desculpas. Acho que isso vai servir não só para educar ele como também muitas outras pessoas.” 

Foto: Diivulgação Instagram

O ex-jornalista do “Globo Esporte”, também se pronunciou nas redes sociais e pediu desculpas para Karen e para as mulheres que se ofenderam. “O machismo é tão estrutural que falamos e fazemos as coisas de forma inconsciente. E foi o que fiz.” “Errei, vou aprender e obrigado pela ajuda de quem me aponta o dedo e me faz ser um ser humano melhor”. disse Moré.

Confira na íntegra:

PEDIDO DE DESCULPAS

Ontem, assim que sai do programa liguei pra me desculpar com a Karen. A resposta dela foi “querido, imagina. Fique em paz”.
E a paz só vem com aprendizado. Errei ao fazer uma pergunta equivocada e vou aprender MUITO com isso.
.

E percebi algo: O machismo é tão estrutural que falamos e fazemos as coisas de forma inconsciente. E foi o que fiz.
.
E por isso venho aqui humildemente me desculpar. Nós, homens, precisamos sim ter coragem pra lidar com os erros e pedir desculpas vacilamos. Errei, vou aprender e obrigado pela ajuda de quem me aponta o dedo e me faz ser um ser humano melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *