O final de um ano é sempre um momento de reflexão, de balanço e de planos para o futuro. E eis que nos encontramos nesta fase.
Sim, o último ano nos trouxe desafios. Acredito que o maior deles tenha sido a perda da capacidade de discernimento. As pessoas tomaram muitas verdades como absolutas e deixaram de buscar informação. Tomar decisão baseada em informação incompleta é sempre complicado.
No lado das conquistas, vimos as coisas voltaram ao normal. Cidades abriram, cidadãos voltaram a se encontrar, a trabalhar, a namorar, a viajar. As máscaras caíram, muitas delas. Há muito ainda que ser feito, mas é um começo positivo.
E como muitos de nós, esta colunista se encontra refletindo e planejando novas metas para o ano que entra. E olha, pela cabeça de uma geminiana inquieta passam muitas ideias viu.
Vamos aos desejos…
Como colunista, e trilhando o caminho para me tornar escritora (opa este já é um plano), os meus desejos são:
Que eu possa continuar a escrever, e muito, e que meus textos tragam alguma inspiração para sua vida, principalmente profissional.
É através do nosso trabalho que nos tornamos independentes no bolso e nas ideias.
Que cada publicação te traga uma nova informação, um novo dado, um novo fato, um novo horizonte.
É quando ampliamos nosso universo que crescemos infinitamente como seres humanos.
Que cada linha que eu escrever, te ajude a distinguir a verdade sempre que encontrá-la.
A sua verdade, a sua visão, o seu discernimento. É através da firmeza das nossas convicções e ações que conseguimos evoluir e inspirar uns aos outros.
E mais do que tudo, que você se encontre, e que neste encontro, você tenha chance de estar com as pessoas que você ama verdadeiramente.
Você prefere estar sozinho? Claro que sim! Se isso te faz feliz.
Independente de com quem você esteja, mantenha sempre a capacidade de olhar para os fatos e tomar suas próprias decisões. Essa é a verdadeira essência humana, esse é o caminho para chegar mais perto da felicidade.
Encerro este texto, e este ano, incrivelmente grata por muitas oportunidades da vida, e pela grande dádiva que é escrever semanalmente no Plena Mulher.
Ah, não se esqueça, sou geminiana, estou ansiosíssima pelo que está por vir.
Um excelente 2023. Vamos em frente sempre!
CONTINUE LENDO →