Desde que as primeiras varizes apareceram elas lhe geram um grande incômodo, principalmente em relação à sua estética. Você se acostumou com elas, mas vez ou outra alguém fazia um comentário sobre o assunto. Você disfarçava seu constrangimento e respondia: “pois é, estão grandes e feias mesmo. Preciso marcar um médico”.

A grande questão é que você ainda não definiu o tratamento das suas varizes como uma prioridade. Então, diz que não tem dinheiro o suficiente ou não tem tempo para ir ao médico em busca da resolução. Mas pode ser que o motivo que esteja realmente lhe impedindo de se organizar e agir seja o seu medo!

É comum ouvir histórias de tratamentos altamente invasivos e longas recuperações pós-cirurgia; ou até mesmo guardar lembranças de uma tia ou mãe que fez a cirurgia para tratamento de varizes e necessitou de muitos cuidados.

Se você ainda carrega percepções antigas sobre o tema e, por isso, continua postergando seu tratamento, saiba que a medicina, em conjunto com os avanços tecnológicos, encontra a cada ano novas soluções e tratamentos cada vez menos invasivos.

Neste post, você ganhará confiança para buscar auxílio profissional ao conhecer as maiores vantagens do tratamento de varizes através da CLaCS.

Como funciona o tratamento CLaCS?

Esse tipo de tratamento une duas técnicas diferentes: o CrioLaser (CLa) e a Crioescleroterapia ou, em inglês, CrioSclerotherapy (CS).

A sessão começa com o laser, causando as primeiras lesões nos vasos, sendo associado, logo em sequência, à escleroterapia. Este último é um procedimento que realiza o endurecimento do vaso e, para isso, há a injeção de uma substância esclerosante. Essa substância causará a destruição da primeira camada do vaso, levando a uma esclerose, resultando no desaparecimento do mesmo. No caso da técnica CLaCS, a injeção contém a glicose como substância esclerosante. 

Além disso, um resfriador que sopra ar extremamente gelado também é utilizado, diminuindo a dor e protegendo a pele da ação do laser.

Conheça as vantagens do tratamento com CLaCS:

1) Feita em consultório

Uma das grandes vantagens do CLaCS é que o tratamento não é um evento cirúrgico, ou seja, você não precisa ir ao hospital, passar pela internação, sedação e cirurgia – porque ele é feito diretamente no consultório. 

Você sairá da sua casa na data e horário marcados, irá ao encontro do seu cirurgião vascular, passará pelo tratamento e poderá voltar normalmente para casa, andando ou dirigindo – como você volta após um tratamento dentário, por exemplo.

2) Minimamente invasivo

Como você viu anteriormente neste artigo, o tratamento CLaCS é um dos mais recentes e modernos, sendo a união do CrioLaser com a Crioescleroterapia. É um procedimento pouco incômodo, já que o laser e a aplicação da glicose causam um pequeno ardor, mas são minimamente invasivas e incômodas se comparadas a outros tratamentos.

Portanto, se você tem qualquer receio ou medo de realizar seu tratamento, saiba que essa opção pode ser interessante. Confira com o seu médico.

3) Tratamento eficiente

Com o apoio da realidade aumentada é possível descobrir onde estão localizadas as veias nutrícias. Por isso, a eficiência dessa técnica é muito grande, já que o médico cirurgião consegue ver onde está a veia-mãe, aplicando o tratamento nelas e também nas veias mais finas na mesma sessão.

4) Não há necessidade de grandes restrições pós-tratamento

Se você está buscando um tratamento moderno, que não irá tirá-la da rotina, considere o CLaCS junto ao seu médico. Você fará o agendamento para realizá-lo no consultório e, após o fim da aplicação da técnica, poderá retornar imediatamente para suas atividades cotidianas.

Lembrando que os cuidados mínimos devem ser respeitados, ainda que a técnica seja mais moderna, como a restrição à exposição ao sol, por exemplo. 

Esse é o tratamento certo para você?

Não há tratamento perfeito e o melhor para você é aquele mais alinhado ao seu caso. Em alguns, o CLaCS poderá substituir a necessidade de cirurgia, já que a técnica atinge varizes de até 3mm, que estejam próximas da pele. Mas em outros não, como no caso de varizes muito grandes ou profundas.

Por fim, você só saberá se esse é o tratamento ideal para o seu caso após uma consulta com o profissional adequado. Entre em contato com um cirurgião vascular e decida, de uma vez por todas, como tratar este problema!

*Conteúdo de marca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *