O cabelo e a autoestima estão diretamente ligados, o que significa que a perda dos cabelos devido a condições como calvície, alopécia e estresse pode ter um impacto significativo na autoconfiança e autoestima de homens e mulheres. Felizmente, a micropigmentação capilar pode ajudar a restaurar a autoestima de pessoas que sofreram com a queda de cabelo.

A técnica da micropigmentação capilar é uma opção estética para camuflar as falhas no couro cabeludo. A especialista Renata Barcelli, explica que através do procedimento é possível causar o efeito de cabelo crescendo na região afetada. “Na micropigmentação capilar, o pigmento é aplicado no couro cabeludo criando micro pontos que se assemelham a folículos capilares, e são distribuídos de uma forma técnica, utilizando diferentes sombras e texturas, proporcionando um aspecto natural de cabelos em crescimento”.

Como se trata de um procedimento não invasivo, a técnica é uma alternativa para quem sofre de calvície ou tem falhas graves na região do couro cabeludo, mas não deseja passar por procedimentos invasivos. “A técnica é indicada para quem deseja preencher ou criar um “disfarce” para o local atingido, de uma maneira mais prática e menos dolorosa do que o transplante capilar, por exemplo”. Ainda segundo a especialista, antes do procedimento, é feito o uso de cremes ou pomadas anestésicas para minimizar o incômodo do cliente. “Assim como na micropigmentação em outras regiões, o fator dor é muito relativo, variando de pessoa para pessoa. Mas de forma geral, não é um procedimento muito doloroso, pois a técnica em si demanda uma delicadeza e é feito o uso de anestésicos tópicos”.

Para obter o resultado final desejado, são necessárias em média três sessões, mas os resultados já são visíveis na primeira aplicação. Em relação ao tempo de cicatrização, pode variar de duas a três semanas, de acordo com Renata. “Para alcançar o resultado esperado, é extremamente importante respeitar o intervalo de tempo entre as sessões e o tempo de cicatrização. Após o procedimento, é importante seguir alguns cuidados para garantir que a recuperação seja adequada e que os resultados sejam satisfatórios, incluindo evitar molhar o couro cabeludo por alguns dias, evitar a exposição e não abafar a região com uso de chapéus”, explica a especialista.

Geralmente, é necessária uma sessão de retoque após 4 a 6 semanas para garantir que o pigmento tenha fixado bem na pele e para fazer ajustes finos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *