O ressecamento é um dos primeiros sinais que o frio deixa na pele. Durante o inverno, é comum enfrentarmos uma série de desafios para manter a pele e os lábios hidratados e com a aparência saudável. As baixas temperaturas, a falta de umidade e o vento frio podem causar ressecamento, irritação e até mesmo rachaduras. 

Além dos cuidados básicos como uso de hidratantes, proteção solar, evitar banhos quentes e ingerir mais água, tratamentos faciais e corporais ajudam a recuperar e manter a umidade da pele neste período.

A dermatologista Karine Cade explica que procedimentos estéticos não-invasivos são uma boa opção para cuidar da pele nessa estação. “Avaliando cada caso, podemos desenvolver combinações personalizadas para cada um, otimizando os resultados dos tratamentos”, ressalta Karine.

Conheça cinco tratamentos indicados para manter a pele hidratada na estação mais fria do ano:

Preenchimento labial

Os lábios são os primeiros a dar sinal de ressecamento no inverno. Os preenchedores à base de ácido hialurônico, além de dar volume, também hidratam a pele. Isso porque essa substância tem alta capacidade de absorção de água, conseguindo manter a umidade dos lábios.

“É possível fazer um lábio bonito e natural, adequando ao formato de cada rosto. Podemos, inclusive, fazer preenchimentos com pouca volumização, focando em hidratação”, explica a dermatologista.

Profhilo

Uma das tendências do momento, é um bioestimulador de colágeno composto por ácido hialurônico de baixo peso molecular que retém a umidade na pele, proporcionando um efeito hidratante.

“Esse tratamento promove regeneração e remodelação de todas as camadas da pele. Ele é indicado para rosto, pescoço e mãos e, geralmente, são indicadas duas sessões com intervalo de 30 dias”, detalha Karine.

Skinbooster

Uma outra opção específica de preenchimento com ácido hialurônico é o skinbooster. Focado em hidratação, o tratamento também estimula a produção de colágeno e são geralmente recomendadas quatro sessões.

“O skinbooster é um ácido hialurônico fino é uma opção interessante que pode ser usada em pontos específicos como o ‘código de barras’ e para melhorar a qualidade da pele”, afirma Karine.

Ultrassom microfocado

O tratamento atinge as camadas mais profundas da pele, deixando a pele mais firme e mais hidratada. Os aparelhos de ultrassom microfocado exigem pouco tempo de recuperação, podendo ser realizados em qualquer época do ano.

“A hidratação da pele ocorre de forma gradual, por meio do estímulo da produção de colágeno e elastina. Os resultados costumam aparecer em até três meses após a sessão”, comenta a médica.

Morpheus

O Morpheus é uma combinação de radiofrequência com microagulhamento que consegue atingir tanto as camadas superficiais quanto as mais profundas da pele. Normalmente, são indicadas de uma a três sessões, mas Karine destaca que a consulta com um dermatologista é fundamental.

“É uma das tendências para o inverno e o Morpheus ajuda em várias demandas desde a redução das rugas, o controle dos poros, até a melhora das cicatrizes deixadas pela acne. Ele também promove melhora na qualidade da pele e da flacidez, além de ser indicado para queima de gordura. É muito versátil e conseguimos tratar rosto, pescoço, abdômen, joelhos, interno de coxa, entre outras áreas”, finaliza Karine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *