Normalmente deixado de lado, o pescoço necessita de cuidados tanto quanto o rosto. Além do básico: uso de protetor, hidratante e creme antienvelhecimento, existem tratamentos estéticos que ajudam na prevenção e restauração dessa região.

Segundo o dermatologista Gustavo Limongi, o pescoço é uma área comum de ser esquecida pelas pessoas, mas não deveria, pois é muito exposto a fatores externos. Além disso, com o passar dos anos, a pele da região vai ficando flácida e com rugas. Em vista disso, alguns procedimentos são indicados para ajudar a suavizar esses efeitos do envelhecimento.

Confira as dicas do dermatologista:

Flacidez

Com a combinação do Radiesse e Ulthera podemos combater a flacidez do pescoço e estimular a formação de colágeno para que a pele fique mais firme e rejuvenescida nesta região. O Ulthera, que é um ultrassom microfocado, atinge a capa muscular, formando uma fibrose nas camadas mais profundas da pele. Com isso, promove um efeito lifting, além de estimular a produção de colágeno a longo prazo. Já o Radiesse, gel biocompatível com o nosso corpo, trata a pele mais superficialmente, estimulando a produção de colágeno e elastina. Com isso, ela fica mais firme e elástica. “Os melhores resultados que tenho no consultório são quando uso os dois juntos, pois a combinação dos tratamentos proporciona um efeito lifting maior e potencializa a produção de colágeno”.

Rugas

As rugas do pescoço são consequências naturais do passar dos anos. Só que elas podem ser prevenidas. Com o uso da toxina botulínica, é possível retardar o processo de envelhecimento. Ela paralisa o movimento dos músculos da região, impedindo que as rugas apareçam. Ou seja, trata-se antes mesmo de surgir o quadro. Por outro lado, se elas já existem, é possível fazer uso de preenchedores à base de ácido hialurônico e de skinboosters. “A escolha certa do produto dependerá da profundidade da ruga. Nas mais profundas, aplico preenchedores que promovem volume na região. Já nas mais suaves, uso skinboosters, ácidos hialurônicos de baixo peso molecular que não modificam o volume. Eles hidratam profundamente a região, suavizando as rugas sutilmente”.

Manchas

A Luz Intensa Pulsada (LIP) é indicada para tratar manchas do pescoço e melhorar a qualidade da pele da região. “É um equipamento que dispara pulsos de luz de amplo espectro que ajuda a reduzir manchas e promove benefícios relacionados ao rejuvenescimento da pele, estimulando a produção de colágeno e reorganizando as fibras de colágeno e elastina (responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele)”. Ou seja, é um aparelho versátil usado para deixar a pele mais uniforme e jovem. “Algumas vezes, complemento com peelings químicos que também auxiliam no combate às manchas e sempre recomendo produtos clareadores para uso em casa”.


Dr. Gustavo Limongi é dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *