É possível desvendar todos os enigmas acerca de Deus, da Bíblia e da própria existência humana? Quantos segredos sobre a espiritualidade permanecem ocultos até os dias de hoje? São essas e outras questões existenciais que o profeta norte-americano e autor best-seller do New York TimesJonathan Cahn, desvenda no devocional O Livro dos Mistérios, publicado no Brasil pela Editora Vida.

Ao misturar ficção com ensinamentos bíblicos, a obra é separada em porções diárias para ler ao longo de 365 dias. Narrada pelo personagem chamado o Professor, que compartilha revelações divinas e insights sobre o propósito da vida, ele leva os leitores para uma jornada repleta de aventuras no deserto, montanhas, tendas, cavernas e câmaras iluminadas, que ajuda a desvendar um novo mistério a cada página.

Pois atrás de todos os mistérios, está a Verdade, e a Ela não pode simplesmente ser percebida pela mente. A Verdade precisa ser recebida pelo coração. É como um noivo que não pode ser só conhecido, mas deve ser recebido. Como você recebe a Verdade? Como uma noiva recebe seu noivo […] Conforme está escrito: ‘Aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus’.

(O Livro dos Mistérios, p. 382)

O Livro dos Mistérios guia o leitor em uma odisseia espiritual a fim de descobrir todos os enigmas relacionados ao Criador, aos sete mistérios de uma eraProjeto dos Macabeus – último livro histórico das Escrituras –, e as verdades ocultas na Palavra. São estas que, segundo o autor, conduzem a uma vida de alegria, bênçãos e cumprimento do destino pessoal.

Diferentemente dos devocionais usuais, Jonathan Cahn, também líder dos ministérios Hope of the World (comunidade internacional de judeus), apresenta uma missão para ser cumprida a cada dia, que envolve lições de fé, amor, gratidão e esperança. O autor apresenta, ainda, revelações sobre o fim dos tempos e segredos para a superação dos desafios existenciais que todos têm.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *