Carol Santos, de 31 anos, a mulher do cantor Frank Aguiar, falou nas redes sociais sobre uma doença rara de pele que a fez passar 10 dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Já recuperada, ela compartilhou imagens de como ficou com feridas e manchas vermelhas por todo o corpo à época.

“Resolvi aparecer aqui hoje, no dia do meu aniversário, porque estou comemorando duas vidas. Meus 31 anos e a segunda oportunidade que Deus me deu. O Stevens-Johnson que eu tive é uma doença rara e grava que queima o corpo”, disse ela no vídeo.

“Eu achei que eu ia morrer. Fiz até vídeo me despedindo, juro que achei que ia morrer. E Deus me deu mais uma oportunidade”, complementou ela, contando que foi acompanhada pelo Frank Aguiar. Na época, o casal chegou a ficar um tempo separado, mas depois retomou o casamento.

“Quero agradecer ao meu marido, que apensar de tudo, nunca saiu do meu lado, e somos um casal igual a todos, temos altos e baixos”, afirmou.

Durante a internação, ela chegou a emagrecer quase sete quilos, pois não conseguia se alimentar. “Eu não conseguia fazer coisas simples, como andar, comer doía muito, xixi nem se fala, mas sou filha de um Deus vivo e estou aqui hoje para contar para vocês”, relatou.

Síndrome de Stevens-Johnson

A Síndrome de Stevens-Johnson (SSJ) é uma doença rara, mas grave, que afeta a pele e as mucosas. É considerada uma reação adversa a certos medicamentos ou infecções. A síndrome é caracterizada por uma erupção cutânea generalizada, frequentemente acompanhada de sintomas como febre, dor nas articulações e mal-estar geral.

Os primeiros sinais da SSJ são geralmente sintomas semelhantes aos da gripe, como febre, dor de cabeça e dor no corpo. Em seguida, desenvolve-se uma erupção cutânea vermelha que pode evoluir rapidamente para bolhas e úlceras nas mucosas, como boca, olhos, nariz, trato genital e ânus. Essas lesões podem causar dor intensa e dificuldade para comer, beber e falar.

A Síndrome de Stevens-Johnson é uma emergência médica que requer atenção imediata. Pacientes com suspeita de SSJ devem ser hospitalizados e receber cuidados médicos especializados. O tratamento envolve a interrupção imediata do medicamento suspeito e o manejo dos sintomas. Em casos graves, pode ser necessária a internação em uma unidade de terapia intensiva.

É importante ressaltar que a SSJ é uma condição séria e potencialmente fatal. Portanto, se você suspeitar que está desenvolvendo a síndrome ou se tiver dúvidas, é fundamental buscar assistência médica o mais rápido possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *