Um homem de 33 anos foi condenado a 19 meses de prisão por ter esmagado o crânio de um colega de academia com um peso de 20 quilos, em outubro de 2020 na cidade de Darwin, na Austrália. As informações são do site NT News.

Um vídeo registrado por uma câmera de segurança do local, mostra o momento exato em que Shane William Ryan pega o peso e se lança propositalmente sob a vítima, que estava deitada em um equipamento. As imagens ajudaram na decisão.

Ainda segundo as filmagens, no momento em que se aproxima da vítima, ele finge tropeçar e se joga em direção ao homem, que está deitado em um banco enquanto levanta pesos. Para a acusação, Shane tropeça em algo invisível, e encena uma queda. Em seguida, ela cai no chão e levanta mancando com a mão no rosto. Ele deixa o homem sozinho e aparece nas imagens poucos segundos depois, com o celular no ouvido. Shane acionou o socorro médico e informou ter sido um acidente.

De acordo com as informações, a vítima fraturou o crânio, teve um corte na sobrancelha, uma inchaço no rosto e, de acordo com o advogado de acusação, vários ‘efeitos psicológicos significativos e contínuos’. O juiz John Burns, afirmou que os atos vistos foram “muito perigosos”, mas que não viu indicação de “premeditação ou preparação significativa” para o crime.

Depois, o próprio réu confessou que queria agredir a vítima. Shane não poderá ser liberado por bom comportamento até que cumpra pelo menos 10 meses de prisão. Burns disse ainda que a falta de motivo impede que a corte avalie se o homem terá comportamentos violentos outra vez e lamenta que Shane não foi totalmente sincero no tribunal.

Assista:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *