Durante uma sessão parlamentar na Câmara de Goiânia no último dia 1ºde fevereiro, o vereador Sargento Novandir (sem partido) se vestiu de palhaço, exibiu arma e pediu para levar uma “cintada” durante uma discussão sobre Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Ele afirmou que se sentia um palhaço e foi enganado ao votar a favor da mudança no cálculo do imposto e chegou a retirar uma pistola e colocá-la sobre a tribuna.

Segundo as imagens, o Sargento Novandir entrou no plenário fazendo malabarismo com laranjas e vestindo roupa de palhaço. Ele reconheceu que votou o projeto sem estudar profundamente as mudanças e disse que errou. (Assista o vídeo abaixo)

Antes de ir para a tribuna, uma narração anunciou sua presença em tons circenses: “Atenção, senhoras e senhores, respeitável público, prazerosamente, carinhosamente, apresenta o vereador sargento Novandir, no qual foi humilhado enganado e feito de palhaço”.

Em seguida, retirou a roupa de palhaço, tirou o cinto da calça e disse que o secretário de Finanças, Geraldo Lourenço, merecia “um coro de cinto”. “O senhor enganou o povo goianiense e nós vereadores também”, disse, batendo com o acessório na tribuna.

O vereador disse ainda que ele mesmo merecia levar uma “cintada” e perguntou se algum vereador se dispunha a bater nele. “Eu quero levar essas chibatadas. Porque o erro que eu cometi, eu mereço um ‘coro’ para tomar vergonha na cara e olhar direito no que eu vou votar”, disse.

O vereador Ronilson Reis (Podemos) se aproxima e aplica as chibatadas de maneira leve. “Vou guardar aqui a minha arma. E é para dar cintada mesmo, vereador. Dá com força. Dá com força”, disse Novandir.

A Câmara Municipal disse que o regimento interno e o Código de Ética não não impede o uso de arma em suas dependências. No entanto, está em tramitação na Casa um projeto apresentado por Ronilson no ano passado para que proíba o porte no local

Veja (a partir do minuto 27):

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *