Mais de 7 bilhões de habitantes no mundo, e mesmo assim, muitas pessoas sentem uma certa dificuldade para encontrar um parceiro para a vida. Em tempos de pandemia então, nem se fala, já que as restrições para a circulação em locais públicos e privados estão vigorando.

Há quem recorra aos aplicativos de relacionamentos, mais populares hoje em dia e vistos como uma alternativa para tentar encontrar uma pessoa especial, já que usam algoritmos que facilitam que pessoas compatíveis se encontrem. No entanto, em alguns casos pode atrapalhar mais do que ajudar.

Uma preocupação que atinge a maioria das mulheres solteiras é quando e se, elas irão encontrar um bom par. A cobrança da sociedade de que o tempo está passando e elas precisam logo arrumar alguém, ainda é algo que gera críticas e muitas vezes culpa, pelo simples fato de ainda estarem solteiras.

E os motivos para tal justificativa são os mais diversos. É muito exigente, muito carente, muito intensa, não sabe como manter um relacionamento, é despreparada e por aí vai.

De acordo com o coach e consultor de imagem, Paulo Dalla Stella, as mulheres carregam essa culpa pois ainda estão focadas em atender e se submeter aos padrões impostos pela sociedade. “Você só é de fato culpada se atribuir culpa demais a si própria ou se buscar soluções externas à você que envolvem se submeter aos padrões da sociedade”, explica.

As redes sociais nos provam isso. A maioria das mulheres acabam priorizando apenas a sua aparência e esquecem de cuidar da saúde mental, bem estar e de serem realmente elas mesmas.

Mas, como realmente lidar com o fato de estar solteira? De acordo com o consultor:

  • “Saber ser você mesma diante de quaisquer circunstâncias e não arranjar desculpas externas ou culpar a si própria é o primeiro passo para se aceitar solteira”, afirma o especialista.
  • O segundo passo, é trabalhar intensamente o nível de importância que você dá para cada coisa. Levar sua vida de maneira normal e sem depender de nada ou ninguém, caracteriza uma pessoa despreocupada que aproveita cada etapa da vida, independente de ter ou não companhia. “Levar a vida de forma leve é essencial porque, quando damos muita atenção a alguma coisa, ela acaba por não chegar a nós. É do mesmo modo que, quando estamos procurando algo, dificilmente conseguiremos achar; todavia, assim que paramos de procurar, ela aparece na nossa frente”, explica Paulo.
  • Por fim, mas não menos importante. O terceiro passo é aceitar estar solteira como uma situação normal nos dias atuais. Tendo plena consciência disso, você não achará que é uma necessidade se tornar algo que você não é para manter um relacionamento com quem nem está com essa bola toda.

Para finalizar, Paulo ainda afirma que, “como diz a autora Sara Eckel do livro: “it ‘s not you: 27 (wrong) reasons you’re single”: A única razão por você estar solteira é devido a você não ter encontrado ainda a tampa de sua panela. Só isso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *