Depois de um dia estressante de trabalho, ou executando outras tarefas do dia a dia, a gente só pensa em chegar em casa e descansar o máximo que puder. Em alguns casos, os níveis de estresse estão tão altos, que basta uma coisa mínima para que nosso equilíbrio desapareça e a gente saia dos eixos.

Comportamentos assim são um prato cheio para que haja uma explosão de estresse e ansiedade. Contudo, quando o assunto é relaxar e acalmar a mente, a variedade de chás nos permitem garantir esse equilíbrio. Feitos à base das mais diversas plantas e ervas medicinais que possuem propriedades antioxidantes e tranquilizantes.

Quem aposta nos ingredientes certos pode conseguir resultados positivos em pouco tempo. Para te ajudar, selecionamos alguns dos melhores chás para os momentos de estresse e ansiedade. Confira. 

1. Chá de camomila

A camomila além de reduzir o estresse e a ansiedade, melhora a sensação de má digestão, aliviando também os enjoos. Possui propriedades anti-inflamatórias e sedativas, o que contribui diretamente para o tratamento da insônia.

2. Chá de lavanda

Além de ter um aroma super agradável, a lavanda ajuda a tratar problemas como insônia, ansiedade, estresse e a aliviar dores de cabeça. A planta é rica em propriedades tranquilizadoras, que ajudam a relaxar os músculos e a mente. 

3. Chá de maracujá

O maracujá é bem conhecido quando o assunto é acalmar os nervos. A planta possui propriedades calmantes e tranquilizantes, além de fortalecer o sono, reduzir a ansiedade e melhorar as taxas de colesterol e glicose no sangue. 

4. Chá de alecrim

O alecrim é um tipo de erva aromática altamente nutritiva, já que é rico em vitaminas A, C, fibras, cálcio e potássio. O chá de alecrim atua diretamente no nosso sistema nervoso, como antidepressivo e diminui sentimentos de estresse, ansiedade e cansaço. 

5. Chá de erva-cidreira

A infusão com erva-cidreira é um chá relaxante. A planta possui propriedades calmantes e medicinais, o que ajuda na diminuição de cólicas, gases e problemas estomacais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *