O tempo já não é uma desculpa quando o assunto é treinar. Já faz um tempo que sessões rápidas e intensas de exercícios físicos ganharam força e estão cada vez mais presentes, o famoso HIIT.

O high-intensity interval training, como também é conhecido, é uma metodologia de treinos rápidos que utilizam poucos equipamentos ou às vezes somente o próprio corpo, isso porque o segredo está na intensidade com que os exercícios são realizados.

Em treinos curtos, os exercícios aplicados são focados em grandes grupos musculares para que a frequência cardíaca esteja elevada durante a maior parte do treino.

Vamos te mostrar exercícios rápidos que ajudam na queima de gordura, aumentam o metabolismo e o melhor, você pode fazer em casa. O ideal é praticar todos os dias.

1. Agachamento

Agachamento. Foto: Divulgação Freepik

É um ótimo exercício para fortalecer pernas e glúteos. Fique com as pernas alinhadas ao quadril em direção a ponta do seu pé. Desça levando o quadril para trás. Não esqueça de manter a coluna reta e abdômen contraído.

Repita por 45 segundos.

2. Flexão de Braços

Flexão de braço. Foto: Divulgação Freepik

Posicione os braços na linha do peitoral com os cotovelos para fora. Faça a extensão completa dos cotovelos e retorne até que o peitoral fique próximo do chão.

Repetição durante 30 segundos.

3. Burpee

Burplee tradicional. Foto: Divulgação Freepik

É um exercício bem complexo e composto de “fases”. Comece com o agachamento e ponha as mãos no chão. Com o abdômen contraído coloque as pernas para trás em posição de flexão. Em seguida faça uma flexão de braço e dê outro salto, retornando as pernas para próximo das mãos que estarão no chão, e só depois estenda os joelhos tirando a mão do chão. Puxado hein!

Repita o exercício por 1 minuto.

4. Polichinelos

Polichinelos. Foto: Divulgação Freepik

Comece em uma posição ereta com as pernas juntas. Depois dê um salto abrindo as pernas, de modo que os braços acompanhem o movimento e se estiquem acima da cabeça.

Dê outro salto para voltar à posição inicial bem como seus braços também e lembre da sequência: pernas juntas, braços para baixo; pernas separadas, braços para cima. Não esqueça do salto entre os movimentos.

Repita o exercício por 1 minuto.

5. Afundo

Afundo. Foto: Divulgação Shutterstock

Exercício que trabalha bem pernas e glúteos. Inicie o movimento em pé, e coloque uma das pernas para frente. Desça o tronco flexionando os joelhos e retorne para posição inicial.

Faça 30 segundos em cada perna.

6. Abdominal

Abdominal. Foto: Divulgação Freepik

Já viu que o sofá pode ser um grande aliado neste exercício né? Deite-se com os pés sobre o sofá ou então no chão mesmo e de barriga pra cima. Suba o tronco por completo e depois retorne para a posição sem deixar a cabeça encostar no chão.

Faça por 45 segundos.

Lembre-se que os exercícios são de alta intensidade e menor intervalo. Você pode fazer de 3 a 5 séries em cada exercício.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *