Geralmente é a parte que as mulheres mais trabalham na academia, e é bem comum ver diversas pessoas pesquisando e correndo atrás do melhor exercício para os glúteos. Até uma tag foi levantada #bumbumnanuca.

Mas antes de sair fazendo qualquer exercício, é necessário consultar um especialista para que ele passe uma série ideal para seu peso e objetivo. Movimentos funcionais, musculação e treinos localizados ajudam aqueles que querem dar uma levantada e definir o bumbum.

Para te dar algumas dicas. selecionamos os melhores exercícios para aumentar o glúteo. Confira.

1. Agachamento

Foto: Divulgação Freepik

Para ter mais resultado e um movimento eficiente, use a força do bumbum na hora do agachamento. Flexione os joelhos na posição de 90 graus contraíndo bem o abdomen e mantendo a coluna reta.

Faça de 20 a 30 repetições e de 2 a 3 séries.

2. Afundo

Foto: Divulgação Freepik

Com um pé mais a frente e outro atrás, desça a perna de trás até que o joelho quase toque o chão. Levante e repita o movimento. O ideal é de 10 a 12 repetições.

3. Glúteo quatro apoios

Foto: Divulgação Pinterest

Com os joelhos e antebraços apoiados no chão, abdomen contraído e costas alinhadas eleve uma das pernas e depois volte a posição inicial. Este exercício pode ser realizado com caneleiras também. Faça de 10 a 20 repetições.

4. elevação de quadril

Foto: Divulgação Pinterest

Deitada com a barriga para cima, com os joelhos flexionados e com os pés apoiados no chão, inspire e eleve o quadril. Solte o ar a medida em que for subindo. Depois volte para a posição inicial.

Realize de 10 a 15 repetições.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *