A Páscoa está chegando. Ela é um evento delicioso para se conectar com a família, que combina com muito chocolate e muito significativo religiosamente. É um momento mágico. Por isso, é uma boa hora para fazer simpatias. O espiritualista Victor Valentim, que também é astrólogo e tarólogo, ensina algumas delas.

Simpatia para realizar desejos

“Em um papel em branco escreva um desejo. Coloque este desejo dentro de um ovo de páscoa e deixe por 3 dias seguidos para que a energia da Páscoa consagre e abençoe o seu desejo. No 3º dia queime o desejo em uma vela branca e repita as seguintes palavras: ‘Doce como o chocolate, meus desejos se realizam, que assim seja e que assim se faça’. Coma o chocolate e de preferência partilhe com as pessoas próximas que você ama”.

Magia da Fertilidade para Engravidar

“O período da Páscoa é um momento perfeito para atrair a energia da gravidez – por conta das representações da fertilidade (os coelhos e os ovos).Pegue um ovo branco e nele desenhe um pequeno coração. Coloque próximo ao seu coração e conecte-se a sua energia interior e mentalmente peça para que as energias da Páscoa auxiliem você a trazer uma gravidez boa e saudável. Pegue uma fita cor-de-rosa e amarre ao redor deste ovo com delicadeza. Peça para que as energias deste dia sagrado abençoem e realizem seu desejo trazendo boas energias de fertilidade a sua vida. Deixe em um jardim lindo e decorado ou em um bosque sobre os pés de uma árvore e agradeça”.

Simpatia do Chocolate para Sedução

“Pegue um bombom ou chocolate de sua preferência e um incenso de baunilha. Com o incenso passe em sentido horário ao redor do chocolate mentalizando uma luz cor-de-rosa de amor e sedução envolvendo o chocolate e repita: “Chocolate do amor e da sedução, traga agora o poder da atração” Presenteie a pessoa desejada para que você tenha um encontro ou uma noite de amor inesquecível”.

Victor também explicou a associação entre os símbolos do ovo e do coelho com a celebração da Páscoa. “Ostara é uma deusa da mitologia germânica, que representa a chegada da primavera e o renascimento da natureza após o inverno – no hemisfério norte. Isto é comemorado em meados de março para abril.

Esta antiga Deusa é associada à fartura, ao crescimento e ao renascimento. E o animal que aparece com ela é o coelho – símbolo da fertilidade e da abundância. 

Ostara é também conhecida como Eostre, e seu nome é a origem da palavra “Páscoa” em inglês ‘Easter”’, começa ele. 

Valentim continua: “Em seus mitos, Ostara traz a primavera e a fertilidade de volta ao mundo após uma longa e escura temporada de inverno. Em suas imagens, surge como uma linda donzela jovem e bela, de cabelos longos e dourados e com vestes coloridas como flores do campo. Os ovos que são símbolos da Páscoa surgem também com suas associações – como um símbolo ligado à prosperidade, fertilidade, nascimento e fartura. Onde com o passar do tempo, a igreja adapta as festividades do paganismo aos festivais cristãos”.

Já o chocolate, é associado com a Páscoa justamente por causa do ovo. “Era costume pintarem o alimento durante o festival da primavera para decoração e para trazerem a alegria primaveril. Já na entrada do século XVIII, confeiteiros franceses decidem fabricar ovos de chocolate com seus interiores repletos de bombons. Isto começou a fazer muito sucesso em toda Europa no período da páscoa, onde poucos poderiam ter acesso a este produto por ser muito caro. Mas apenas no séc. XVIII os ovos de páscoa começaram a ser produzidos inteiramente de chocolate. Com o tempo, os ovos de páscoa foram se tornando mais acessíveis (agora voltaram a ficar muito caros né?)”, esclarece o espiritualista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *