Quantas malas levar dentro do avião? Existe peso máximo para a bagagem de mão? O que colocar dentro dela? Estas podem ser dúvidas frequentes de quem está se programando para sua próxima viagem.

É importante frisar que se não for de extrema importância é bom adiar a viagem em detrimento da pandemia. Mas de qualquer forma vamos te ajudar a escolher o que levar na bagagem de mão.

Hoje em dia, você pode levar como bagagem de mão uma mala de até 10kg, além de algum outro item pessoal como bolsa, mochila. Vamos às dicas.

1. Necessaire

Dentro da necessaire você pode colocar itens de higiene pessoal, como escova e pasta de dente, álcool gel, absorvente, escova de cabelo, sabonete líquido, remédios, maquiagem.

2. Eletrônicos

Laptop, tablets, celular, câmera, carregador, fone de ouvido, adaptador, podem ser levados. Algumas pessoas também costumam guardar esses itens em uma única bolsa para facilitar na hora de tirar e evitar que os itens se espalhem pela mala.

3. Travesseiro de pescoço

O travesseiro de pescoço é um item fundamental na mala de qualquer viajante. O objeto ajuda principalmente se a viagem for muito longa, e permite que você fique mais confortável.

4. Manta ou casaco

É sempre bom levar um na mala, especialmente as pessoas que sentem frio com facilidade. Se você dobrar a peça direitinho vai ver que não ocupa muito espaço.

5. Roupa extra

Prevenir é melhor que remediar. Leve sempre uma muda de roupa extra dentro da sua bagagem de mão, caso troque durante as conexões. A dica vale também como precaução para extravio ou algum problema com sua bagagem.

6. Livros e revistas

Um ótimo passatempo durante a viagem, que dá até a impressão de ser mais rápida. Leve livros e revistas que tratem de assuntos do seu interesse para que a leitura seja a mais agradável possível.

7. Carteira com documentos

Essa dica é caso você não esteja levando nenhuma outra bolsa, ou mochila. Mas vale também para quem quer deixar tudo dentro da mala de mão. Organize todos os seus documentos dentro da carteira e pode colocar nos bolsos internos da mala para facilitar a localização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *