Uma data tão especial, merece uma comemoração da melhor forma: com filmes, séries e pipoca! O Dia Internacional da Mulher deve ser comemorado todos os dias, e a sétima arte nos mostra como.

Mulheres que inspiram, com histórias incríveis, batalhadoras, que possuem garra e enfrentam qualquer desafio, os enredos são os mais diversos. Selecionamos 4 dicas de filmes e séries para que esse dia seja em grande estilo. Confira a lista.

1. Doces Magnólias

A série Doces Magnólias, que está disponível na Netflix, conta a história de 3 amigas, Maddie, Helen e Dana Sue. Juntas, elas lidam com problemas amorosos, profissionais e sociais na pequena cidade de Serenity.

2. Amigas para sempre

A primeira temporada da série conta a história de duas amigas desde a adolescência, Tully (Katherine Heigl) e Kate (Sarah Chalke). As duas se conheceram na década de 70, e deram vida a uma amizade cheia de dramas, amores, altos e baixos.

3. Histórias Cruzadas

O filme se passa nos anos 60, quando a jornalista Skeeter (Emma Stone) escreve um livro contando histórias de mulheres negras como Aibileen (Viola Davis) e Minny (Octavia Spencer), que trabalham em casas de famílias ricas.

Skeeter entrevista todas as empregadas que deixam seus lares, suas vidas para se dedicarem na criação dos filhos da elite branca.

4. Estrelas além do tempo

Baseado em fatos reais, o filme mostra a trajetória de três mulheres afro-americanas Katherine Johnson (Taraji P. Henson), Dorothy Vaughan (Octavia Spencer) e Mary Jackson (Janelle Monáe), que na década de 60 lutam contra o machismo e o preconceito racial para ocuparem cargos de destaque na NASA. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *