Viajar é uma delícia, viajar pagando bem pouco é melhor ainda. Em tempos de pandemia, os planos de explorar um novo lugar tiveram que ser adiados. Mas, felizmente com a chegada da imunização, muitas famílias puderam retomar esse projeto.

Se quer viajar pagando bem mais barato, o programa de milhas pode ser uma boa alternativa. Mesmo sendo motivos de muitas dúvidas, o programa chama atenção de todos que querem economizar na hora da compra das passagens. 

Acumular milhas/pontos nada mais é que receber pela fidelidade de sempre usar determinado serviço. O que muita gente não sabe é que dá para transformar A maioria dos gastos já feitos durante o mês,  como mercado, luz, água, internet em viagens grátis – ou quase de graça, já que rendem pontos nos programas de fidelidade e não estouram orçamento. 

Se você é daqueles que acredita ser impossível fazer aquela tão sonhada viagem, praticamente, de graça, separamos algumas dicas de como você pode acumular mais e usar melhor suas milhas ou pontos. 

1. Utilize aplicativos de transporte

É possível trocar os gastos diários com Uber por milhas. Uma parceria da Uber e Smiles oferece uma maneira de acumular milhas, e também, uma opção de resgatar créditos Uber usando as suas milhas. Ao comprar créditos de viagem da Uber no site da Smiles, você acumula até 3 milhas por real gasto.

2. Use o cartão de crédito

Quanto mais você usar o seu cartão de crédito, mais milhas ou pontos você começa a acumular. Ao final de dois anos você poderá ter acumulado o suficiente para algumas viagens, dependendo do seu padrão de gasto. Claro que para isso fazer sentido você precisa ter um bom cartão de crédito. Cartões como Banco do Brasil Altus Visa Infinite, Bradesco Aeternum Visa Infinite, Santander Unlimited Mastercard Black e Visa Infinite ou Unicred Visa Infinite e Mastercard Black podem ser utilizados.

3. Compre em lojas parceiras

Diversas lojas parceiras e até virtuais permitem que você transforme suas compras em milhas. A loja precisa ter uma parceria com algum programa de pontos e, quando o cliente faz uma compra, ele recebe um número de pontos a cada real gasto.

4. Aplicativos de pagamento de contas e transferência de dinheiro

Plataformas como Mercado Pago, Recarga Pay, Pic Pay, ITI, permitem pagamento de contas ou boletos sem taxas, o que facilita  o acúmulo de pontos com despesas que você já possui. Aproveite o que estiver disponível de forma gratuita em cada app para gerar milhas com despesas que você já possui. Geralmente o limite é de R$ 500 ou R$ 1.000 sem taxas. Boletos com valores maiores, criando duas contas no app (com celulares diferentes), você consegue fazer uma transferência entre contas sem custo, o que te dá mais milhas.

5. Participe dos programas de fidelidade dos postos de combustíveis

Abasteça seu veículo nos postos de combustíveis que tenham programas de milhas ou pontos. Os três principais programas são: Km de Vantagens, Premmia (pontua no TudoAzul) e Shell Resgate Fácil.

6. Viaje e resgate os pontos das passagens

Toda vez que você compra um voo com uma companhia aérea, pode acumular milhas. Para conseguir os pontos, basta se cadastrar no programa de fidelidade antes de realizar o voo e se certificar que o seu número de fidelidade está incluído na reserva.

7. Participe de um clube de milhas

Com o clube de milhas você paga uma assinatura mensal e, em troca, ganha uma quantidade de pontos ou milhas. O assinante também tem direito a alguns outros benefícios, como pontuação bônus em voos ou ao fazer transferências de cartões de crédito, validade maior dos pontos e promoções exclusivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *