Viagens. Para muitos é uma coisa que está bem distante de acontecer tendo em conta a situação que ainda estamos vivendo após mais de um ano desde o início da pandemia da Covid-19 e suas variantes, que tem preocupado diversos países, em especial o Brasil.

Contudo, algumas pessoas ainda conseguem viajar, seja a trabalho, alguma emergência que surja, ou quem sabe, ir a um lugar que permita a entrada de turistas (vacinados hein?!). 

E na hora de embarcar, seja uma viagem longa ou bem rapidinha, existem muitas regras, principalmente quanto aos objetos que podem ser levados na bagagem de mão ou mala. É preciso estar atento às regras para não passar por nenhum imprevisto. 

Segundo a ANAC, há itens que geram bastante confusões sobre poder ou não poder levar na bagagem de mão. Separamos alguns itens que você deve evitar levar na mala de mão.

1. Armas

Foto: Divulgação Getty Images

Armas de fogo; Armas de pressão; Armas de choque elétrico ou químicas (réplicas ou de brinquedo); Estilingue; Ácidos ou neutralizantes

2. Produtos químicos, tóxicos ou perigosos

Foto: Divulgação Getty Images

Substâncias como cloro e alvejantes líquidos, mercúrio; ácidos, venenos, materiais infecciosos e radioativos, baterias com líquidos corrosivos derramáveis, repelentes de animais em aerossóis, são proibidas.

3. Objetos cortantes ou pontiagudos

Picadores de gelo; Estiletes; Navalhas; Facas; Equipamentos de artes marciais; Tesouras; Canivetes ou instrumentos multifuncionais com lâminas superiores a 6cm

4. Substâncias explosivas, incendiárias ou inflamáveis

Foto: Divulgação Freepik

Explosivos, munições, espoletas, fusíveis, detonadores, estopins, minas, granadas ou similares; Dinamite, pólvora, pós metálicos e similares; Eerossóis, gases inflamáveis, isqueiros do tipo maçarico; Fotos de artifício; Cartuchos geradores de fumaça; Líquidos inflamáveis; Repelentes de animais em aerossóis.

Além disso:

5. Spray de pimenta

Foto: Divulgação (mheim3011/Getty Images)

6. Animais e plantas (somente com autorização)

Imagem: Divulgação (Getty Images/iStockphoto)

7.  Medicamentos sem prescrição

Foto: Divulgação (Getty Images)
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *