Manter o foco e a concentração no trabalho nem sempre é uma tarefa fácil, mas existem cristais que podem auxiliar nesse processo. Com energias específicas, essas pedras são capazes de promover a melhoria da memória e a redução das distrações que costumam ter nesses ambientes.
 

Segundo Paula Barcena, consultora esotérica, os cristais funcionam como ferramentas de direcionamento de energias, e quando colocadas em um ponto específico restauram o equilíbrio e desbloqueiam as forças de energias positivas. Eles podem ser utilizados em ambientes como casa, trabalho, lazer e de acordo com suas necessidades. “Ter cristais na sua mesa de trabalho é uma excelente forma de criar um ambiente mais propício à concentração de energias positivas. Além disso, eles podem ajudar a acalmar a mente, clarear os pensamentos e reduzir distrações, permitindo que você foque melhor em suas tarefas”, pontua.
 

Para conhecer mais sobre as propriedades de cada uma dessas pedras e como utilizá-las, veja os seis cristais que a consultora destaca:
 

Ametista
A ametista ajuda a ser menos disperso e a confiar mais na sua intuição. Aumenta ainda a capacidade da memória, tornando seus objetivos mais claros e fáceis de alcançar. É também conhecida por ser uma pedra de transformação e por isso é excelente para ter no local de trabalho, por trazer mais tranquilidade.
 

Sodalita
A Sodalita é uma das principais indicações para quem está buscando foco. Segundo a especialista, este cristal ajuda a desenvolver a intuição, aumenta a concentração e dá coragem. A sodalita mexe com o intelecto de forma ampla, por isso, é bastante indicada para estudantes, e pessoas que estão em processo de desenvolvimento e aprendizado.
 

Fluorita
A fluorita tem vibração alta e age no campo mental, possibilitando maior capacidade de concentração e de decisões. Essa pedra ajuda a melhorar nosso raciocínio e foco.
 

Ônix
Ônix permite concentração e trabalha em energias de coragem e confiança, para superar momentos, e problemas que exigem autocontrole emocional, e em ações. Aumenta também a força mental para lidar com situações mais complexas que exigem mais de si mesma.
 

Quartzo Rosa
O quartzo rosa é um cristal que atrai muitas boas energias para criar um ambiente de trabalho mais tranquilo e harmonioso. Gerando vibrações de amor e compaixão. Se há dificuldades em lidar com outras pessoas no ambiente de trabalho, o quartzo rosa poderá ajudar a tornar um ambiente mais leve e mais propício a ter boas relações profissionais.
 

Pirita
A pirita é o cristal indispensável para quem busca mais riqueza e abundância.
Se tem buscado melhorias financeiras ou um aumento e até mesmo mais clientes, a Perita é um cristal capaz de ajudar a atrair essas energias para o dia, dia. Além de também pode ajudar a criar mais estabilidade financeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *