Trabalho, faculdade, projetos, reuniões, relatórios. Ufa, são diversas coisas para administrar e muitas vezes as 24 horas do dia parecem não ser suficientes para tantas demandas. Organizar muitas tarefas requer disciplina e também as ferramentas certas que te ajudem nesse processo. 

Tem gente que ainda é fã e não abre mão de um bom papel e caneta, agenda ou planner físicos. Mas hoje em dia organizar todo o seu dia pode estar a um clique de distância, já que existem diversos aplicativos que te ajudam a administrar melhor o seu tempo e sua rotina de uma forma prática, rápida e segura. 

Selecionamos 5 dessas ferramentas que são verdadeiras mão na roda e vão facilitar sua vida.

1. Trello

Foto: Divulgação (Captura de Tela)

Difícil não conhecer esse verdadeiro salvador das pessoas atarefadas (ou que não conseguem se organizar). Esse gerenciador de tarefas possui um layout de fácil utilização e oferece ao usuário a opção de criar quadros e cartões, inserir etiquetas, imagens, tudo o que possa facilitar a vida de quem está usando. 

O Trello também permite que você compartilhe seus quadros com outras pessoas, convidando-os para que se tornem responsáveis e tenham conhecimento das atividades. Ótimo para tarefas em grupo. 

2. Todoist

Foto: Divulgação (Captura de Tela)

O aplicativo permite que o usuário organize as tarefas em listas. Além disso, o Todoist possui geolocalização e assim envia notificações sobre as tarefas que foram pré-agendadas para aquele local (exames, consultas). 

Uma outra ferramenta interessante é o “Karma”, uma espécie de pontos que o usuário ganha quando realiza suas tarefas. O mesmo vale para quem deixa uma tarefa pendente, nesse caso, a pontuação é reduzida. 

3. Notion

Foto: Divulgação (Captura de Tela)

Um gerenciador de tarefas multifuncionais, assim é o Notion. A plataforma oferece ferramentas que permitem criar listas de tarefas, calendário e fluxos de trabalho.

Permite que o usuário insira arquivos de mídia, códigos de programação. O Notion disponibiliza a função de integrar aplicativos e plataformas.

4. Evernote

Foto: Divulgação (Captura de Tela)

O aplicativo é ideal para quem prefere salvar suas tarefas em anotações diárias, definindo o que fazer em cada dia da semana. Dentro da plataforma, o usuário ao criar listas pode adicionar etiquetas personalizadas de acordo com cada assunto, anexar imagens e inserir mensagens de voz. 

O usuário também pode compartilhar as notas com outros usuários do app ou em suas redes sociais. 

5. Google Agenda

Foto: Divulgação (Captura de Tela)

O Google também dispõe de uma ferramenta de agenda super funcional. Na plataforma você consegue incluir todas as tarefas que precisa executar durante o dia ou semana, e receberá notificações sobre cada uma delas. 

Além disso, você também pode convidar e enviar notificações para outros participantes e tudo fica registrado no seu e-mail. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *