Nossas vidas pessoais e profissionais costumam estar entrelaçadas em nosso emocional. Logo, a satisfação no trabalho se refletirá também na nossa vida sexual, como explica o Dr. Domingos Mantelli.

“Vocês sabiam que uma vida sexual saudável pode trazer mais satisfação no trabalho?!

Um estudo realizado pela College of Business na Oregon State University indicou que pessoas com uma vida sexual mais ativa, tinham maior propensão a sentirem satisfação e se envolverem mais no local de trabalho.

Para realizar esse estudo, participaram 159 adultos casados e empregados, que tiveram que preencher uma pesquisa duas vezes por dia e durante duas semanas.

Nessa pesquisa, as perguntas abordavam: a relação sexual em casa, o humor e o comportamento no trabalho no dia após a relação sexual.

Os resultados indicaram melhora do humor, maior satisfação e envolvimento no trabalho naquelas pessoas que tinham uma vida sexual ativa e saudável. E ainda foi descoberto que, aqueles que traziam questões do seu trabalho para resolver em casa, apresentaram menos vontade de ter relações sexuais, o que interferia diretamente na produtividade em seu local de trabalho logo no dia seguinte.

Vale lembrar, que o sexo estimula a liberação da ocitocina (hormônio do amor) importante na excitação sexual e no vínculo social. E também libera a dopamina, neurotransmissor regulador do prazer e recompensa no cérebro.

Então, não é de se surpreender que uma vida sexual saudável possa causar tais mudanças positivas na vida profissional! ⠀⠀⠀⠀⠀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *