Com as constantes mudanças de temperatura, manter o nosso sistema imunológico em bom funcionamento chega aser um tanto desafiador. A nossa imunidade é um dos fatores que contribuem para o aumento da nossa qualidade de vida. 

Imunidade é a capacidade do nosso organismo de se defender de invasores, doenças causadas por bactérias, vírus ou fungos. Quando ela está baixa, nosso corpo se torna mais propenso a desenvolver infecções. 

Ao contrário do que muita gente pensa, nossa imunidade não se eleva apenas com medicamentos, inclusive a automedicação pode ser extremamente perigosa. Um ajuste em nossas refeições pode elevar os níveis de proteção do nosso organismo e prevenir doenças. 

Caso perceba que sua imunidade está baixa, separamos alguns alimentos que você pode incluir no seu cardápio e adotar durante as refeições. São alimentos ricos em vitaminas, minerais e outras substâncias que auxiliam na manutenção do sistema imunológico.

1. Frutas cítricas

Foto: Divulgação Freepik

Frutas cítricas como laranja, acerola, tomate, além de vegetais como brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são alimentos ricos em vitamina C, um antioxidante que aumenta a resistência do organismo.

3. Alimentos ricos em zinco

Foto: Divulgação Freepik

O zinco é um nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças que afetam nosso sistema imunológico. Inclua em seu cardápio alimentos como carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), que são ricos nesses nutrientes. 

4. Oleaginosas

Foto: Divulgação Freepik

Produtos como castanhas, nozes e óleos vegetais, além de serem ricos em zinco também possuem vitamina E. Esses alimentos são benéficos principalmente para os idosos. 

Próxima » 1 / 2
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *