A nova moda agora na plataforma Tik Tok, é aparecer em vídeos usando  vaselina como máscara facial noturna. Mais conhecido como “slugging”, o truque de beleza virou febre entre as coreanas e japonesas e ganhou o mundo, com a proposta de cuidar da pele durante o sono.

Ao pé da letra, o nome da técnica pode soar um pouco estranho, já que “slug” é lesma em inglês, contudo, usar essa gosma, no caso a vaselina, no rosto, promete uma hidratação facial. O sucesso foi tanto e viralizou nas redes sociais, que a moda vem ganhando diversas adeptas.

A proposta dessa técnica, é que a vaselina seja usada ao fim da rotina de skincare.  Na pele, a vaselina é um produto que forma uma vedação, uma barreira lipídica, e evita a perda de água, ajudando a barreira cutânea danificada a se recuperar, além de devolver a elasticidade e umidade necessárias. 

Como fazer?

Antes de aplicar o produto, tenha certeza que sua pele está completamente limpa. Após a limpeza, use um sérum noturno de ação hidratante e espere até que a pele absorva. 

Depois aplique uma camada de vaselina de maneira uniforme na pele antes de dormir. Lave o rosto no dia seguinte com água em abundância e use um sabonete líquido antes de iniciar a rotina diária de skincare. O uso da vaselina não é recomendado em máscaras faciais durante o dia. 

Alguns especialistas indicam que o ideal é combinar a vaselina a outros ativos como pantenol e glicerina. Além disso, como a vaselina é um derivado do petróleo, e em pele oleosa e acneica, pode provocar o aumento de cravos e espinhas e até dermatite seborreica. 

O ideal é realizar uma consulta com o dermatologista antes, para saber também se sua pele é uma boa candidata ao “slugging” e qual melhor combinação de skincare para associar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *