Para manter uma pele bonita e saudável, sabemos que além de ter uma alimentação equilibrada, hidratar bastante o corpo, realizar atividades físicas de forma regular, uma rotina de cuidados é essencial para complementar os resultados positivos que buscamos alcançar. 

O skincare como ficou conhecido todo esse processo de cuidados usando os produtos certos, traz diversos benefícios para nossa pele. Mas no meio de toda essa rotina, fazer uma skincare pode confundir, especialmente quanto à ordem dos produtos a serem usados. 

Cada um possui uma função diferente, um modo de usar e o horário para melhor aplicação. Pela manhã sua pele precisa de proteção, para minimizar os impactos dos agentes externos, e à noite ela tem que se recuperar dos danos sofridos durante o dia. 

Se você é uma daquelas pessoas que até tem todos os produtos certos, mas não sabe por onde começar, elaboramos um passo a passo. 

1. Limpeza

Esse é o primeiro passo para iniciar sua skincare. Utilize o sabonete específico para o seu rosto, para que a pele fique bem limpa e os poros desobstruídos. À noite, você pode passar água micelar para retirar a maquiagem (caso esteja), antes de lavar com o sabonete. 

2. Tonifique

Depois de deixar a pele bem limpa, é hora de tonificar. O tônico tem a função de equilibrar o pH da pele, deixando-a pronta para receber os outros produtos. Além disso, este produto consegue remover impurezas mais profundas que a limpeza não alcançou. 

3. Sérum

Os séruns ajudam a hidratar e nutrir a pele. Como possuem uma textura super leve, podem ser aplicados em pequenas quantidades e espalhados pelo rosto. 

4. Hidratação

Um dos passos mais importantes da skincare. O hidratante protege a pele e previne o envelhecimento precoce. A hidratação é recomendada para todos os tipos de pele, mas é necessário saber qual o melhor produto para o seu caso. Por isso, uma visita ao dermatologista é muito importante. 

5. Filtro solar

Por último mas não menos importante, proteção solar. O ideal é usar o fator de proteção mais indicado para o seu tipo de pele. Caso tenha algum compromisso e precise passar maquiagem, algumas bases já possuem esses ativos em sua composição, o que facilita sua rotina. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *