A técnica de extensão de cílios virou febre entre as mulheres de todo o mundo. O procedimento não faz uso da máscara de cílios, facilita a rotina de make e garante um olhar mais aberto e iluminado o dia inteiro. No entanto, diversos studios e salões tiveram ainda continuam fechados em detrimento da pandemia da Covid-19.

As extensões de cílios precisam de manutenção a cada 20 dias, mas com as restrições de isolamento social bem mais rígidas, muitas mulheres têm dúvidas de como manter os cuidados e até mesmo remover os fios que começaram a crescer e ficam com aspecto desleixado, sem danos, em casa mesmo.

De acordo com a lash designer Thais Giraldelli, o recomendado é não arrancar as extensões em casa. “A remoção correta só pode ser feita com um produto próprio e de uso profissional, qualquer outra tentativa de tirar em casa vai arrancar os fios naturais junto”, afirma.

Mas ainda segundo a especialista, é possível acelerar a queda das extensões sem causar danos ou disfarçar as falhas até que possamos embelezar novamente nosso olhar. Ela separou algumas dicas de como esse processo é feito.

  • Compressas de água morna ou o vapor na hora do banho, ajudam na remoção dos fios. O adesivo das extensões de cílios é muito sensível ao calor. Faça movimentos leves para que o adesivo vá se desprendendo aos poucos, mas sem puxar!
  • É recomendado também aquecer um pouco de demaquilante oleoso ou óleo de amêndoas e massagear os cílios lentamente. Com cuidado para não esquentar demais e queimar sua pele
  • Outro inimigo da extensão de cílios é o rímel, então abuse dele, seja para disfarçar as falhas que a essa altura já estão dando as caras, seja para deixar o olhar mais poderoso já que a quantidade dos cílios já não são a mesma sem manutenção.

Esse intervalo entre uma manutenção e outra, as mulheres ficam muito incomodadas com um cílios aqui e outro lá, mas como muitas estão trabalhando em home office, fica mais fácil disfarçar esse desfalque, por isso mantenha a calma. “É muito importante mesmo, ressaltar que não indicamos de forma nenhuma arrancar os fios para que não prejudique a proteção natural dos olhos e para que eles estejam intactos para que, quando os estúdios reabrirem, você possa voltar a utilizar suas extensões como gosta”, complementou Thaís.

Mas se você é uma daquelas que não aguentou esperar, arrancou os fios que restavam e percebeu a falha nos seus fios naturais. Calma, que tem conserto!

A especialista explica que muitas pessoas não sabem, mas nossos fios têm um ciclo de crescimento e queda, em média cada fio fica no seu olho por 45 dias e depois ele vai dar espaço para um novo, em média daqui 3 meses você terá trocado todos seus cílios! então ainda tem salvação.

Ainda sendo ela, o que não pode é o fio ser arrancado várias vezes, pois dessa forma nosso organismo, que é muito inteligente entende que aquele fio não é mais necessário e o folículo morre dando origem a uma bela falha que nem a extensão vai dar jeito! “Então vamos tirar a mão dos olhos e ter paciência que em breve eles estão arrasadores novamente”, finaliza Thaís Giraldelli.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *