O ano de 2021 tem tudo para que as mulheres ocupem os holofotes de Hollywood, se seguirmos a linha do início da temporada das principais premiações deste ano. A demanda pela equiparidade de gênero na indústria do cinema avança a passos lentos, mas segue na busca pela diversidade de grupos por trás das grandes produções. 

Felizmente muitas mulheres já avançaram nesse cenário e dirigiram grandes sucessos da sétima arte. Filmes de guerra, clássicos de infância, dramas, documentários históricos, terrores muito autorais, entre outros, provam que o gênero não interfere na qualidade do material. 

Se você está procurando novos filmes para incrementar a sua lista, e quer investir em produções dirigidas por mulheres  que fazem história no cinema, listamos algumas produções que você precisa assistir. 

1. Encontros e Desencontros (2003), Sofia Coppola 

Este filme foi vencedor da categoria de Melhor Roteiro Original do Oscar de 2004. A história fala sobre os encontros e desencontros naturais da vida de Bob (Bill Murray) que é um ator de cinema que está em Tóquio para gravar um comercial e Charlotte (Scarlett Johansson), uma mulher jovem que acompanha o namorado fotógrafo durante uma viagem de trabalho. A solidão dos dois personagens permite uma linda amizade. Disponível no YouTube Movies. 

2. Uma noite em Miami (2020), Regina King

Esta é uma adaptação da peça de Ken Powers, que retrata o fictício encontro o ativista político Malcolm X, o boxeador Cassius Clay (que adotaria o nome de Muhammad Ali), o astro do futebol americano Jim Brown e o cantor, conhecido como Pai do Soul, Sam Cooke, durante a luta pelos direitos civis nos Estados Unidos, em 1964. Os grandes nomes reais que atuaram no movimento civil nos Estados Unidos, vão falar das  questões sociais urgentes da sociedade. 

3. O Piano (1993), Jane Campion 

O Piano é considerado um dos melhores filmes da indústria do cinema. É um grande drama romântico de época que conta a história de Ada McGrath que vai para Nova Zelândia e conhece o colonizador Alisdair Stewart, que mais tarde vira seu marido. No entanto, ela conhece e vive um romance com George Baines,  que está na posse do seu piano. O filme já foi premiado nos principais festivais de cinema do mundo. 

Próxima » 1 / 2
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *