No final de fevereiro, uma tragédia atingiu uma jovem australiana de 29 anos. Ashley Timbery, residente em Nova Gales do Sul, Austrália, sucumbiu a uma infecção causada pela temida Staphylococcus aureus, conhecida como “bactéria comedora de carne” devido à sua capacidade de destruir tecidos humanos.

Tudo começou em 15 de fevereiro, quando Ashley repentinamente sentiu fraqueza nas pernas e desmaiou. Transportada para uma unidade de emergência, ela foi hospitalizada por dez dias antes de ser transferida para um centro médico mais avançado em Sydney, a capital do país.

Foi lá que os médicos diagnosticaram que Ashley estava sofrendo de uma forma resistente de Staphylococcus aureus, conhecida como MRSA. Embora esse tipo de bactéria seja frequentemente associado a ambientes hospitalares, também pode ser contraído em outras circunstâncias, muitas vezes transmitido por objetos contaminados.

Segundo relatos da prima de Ashley, Shantelle Locke, a infecção rapidamente se espalhou por todo o corpo, atacando seus órgãos vitais. Ela desenvolveu pneumonia, culminando em uma grave condição séptica que acabou por tirar sua vida. Locke compartilhou que Ashley tecnicamente morreu ao chegar ao hospital, sendo ressuscitada e imediatamente colocada em ventilação. A sepse havia se espalhado rapidamente, tornando-se fatal.

A família agora enfrenta o pesar da perda inesperada e está buscando assistência financeira para cobrir os custos do funeral de Ashley.

Via Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *