“Eu falo [para ela]: faz o que quiser aqui, entra em tudo quanto é buraco” – com essa afirmação, Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, abriu o jogo sobre receber sexo anal da atual namorada.

A revelação feita durante entrevista para o podcast ‘Bull Dog Show” reacendeu a polêmica sobre o fio terra e a possibilidade de homens heterossexuais sentirem prazer com estimulação no ânus. As informações são do Uol.

O cantor também afirmou que a prática é “algo normal”, que todo homem “gosta”, mas não assume. A sexóloga e terapeuta sexual Bárbara Bastos destaca que relacionar o prazer anal com a homossexualidade é o que impede muitos de experimentarem o fio terra.

“Isso é claramente um preconceito. A realidade é que eles possuem a próstata que é um órgão muito enervado e, por isso, pode dar prazer quando estimulada de forma adequada. Isso faz parte da fisiologia masculina”, explica a especialista. Anderson já falou abertamente sobre ter se relacionado sexualmente com outros homens, mas Bárbara ressalta que é importante entender que sentir prazer em uma determinada parte do corpo não define a sexualidade de uma pessoa.

“Acredito que quando o homem decide colocar os preconceitos de lado e entender um pouco mais sobre o próprio corpo, fica mais fácil de entender que ele tem um órgão que pode dar muito prazer. Sempre vale a pena se aprofundar no relacionamento com sua parceira e alcançar mais prazer sexual”, afirma a terapeuta. Apesar de a resistência ao fio terra ser relacionada como uma coisa masculina, a objeção também pode partir da mulher, segundo a sexóloga Erica Pedrada.

“A forma como ela vai encarar depende muito da faixa etária, da vivência dela e toda a questão moral que as gerações anteriores têm com o sexo. Tem a mulher que não vai aceitar a prática dentro do relacionamento porque vai achar que o marido dela é homossexual ou bi”, explica a especialista. Ainda assim, a perspectiva da sexóloga é de que os mais jovens estão encarando o sexo de forma mais aberta e enxergando as diversas possibilidades do corpo, o que faz com que o assunto não seja sempre encarado como um tabu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *