O ator Gustavo Corasini, que viveu a versão infantil de Tadeu, personagem de José Loreto na novela Pantanal, sofreu um acidente na tarde de terça-feira (23/8) na rua onde mora, em São Paulo. A criança de 12 anos “já foi para o quarto e está fora de perigo”.

A assessoria de imprensa de Gustavo relatou à revista Quem que Gustavo e alguns amigos colocavam fitas decorativas para a Copa do Mundo no momento do acidente. Além de Gustavo, Eduardo, de 11 anos, foi atingindo e morreu.

“Um pedreiro que trabalhava na vizinhança se acidentou e uma ambulância foi chamada para socorrê-lo. As crianças correram para o local para ver o que estava acontecendo. Quando a vizinha foi retirar o carro para dar passagem, perdeu o controle e prensou as duas vítimas contra a parede. Gustavo ficou ferido e Eduardo faleceu. Mas Gustavo já foi para o quarto e está fora de perigo”, disse a assessoria.

O menino de 12 anos precisou passar por uma cirurgia e já foi levado para o quarto. A previsão é que ele receba alta nesta sexta-feira (26/8).

“Ontem, por volta das 17h, o Gustavo e a turminha do condomínio estavam fazendo fitinhas para enfeitar a rua para a Copa do Mundo. Um pedreiro de uma casa vizinha caiu e o resgate foi socorrer e eles, curiosos, foram ver o que tinha acontecido. Uma moradora foi tirar o carro do lugar para dar passagem e se perdeu no câmbio automático e atropelou os meninos. O Gustavo quebrou braço, perna e fraturou a bacia. Passou em cirurgia e está em recuperação. Seu amigo, infelizmente, não resistiu. Peço orações para que todos os envolvidos tenham força e fé para seguir. Obrigada a todos pelas palavras e orações. Infelizmente não estou conseguindo responder todo mundo. Com fé em Deus, logo nosso menino estará de volta por aqui”, explicou a mãe de Gustavo em suas redes sociais.

Divulgação Redes Sociais

O acidente

A motorista que atropelou o ator Gustavo Corasini, de 12 anos, e um amigo dele, de 11 anos, que acabou falecendo por causa do impacto, foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio e lesão corporal culposo, quando não há intenção de matar e de ferir. A mulher, que tem 53 anos e não teve o nome divulgado pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), responderá aos crimes em liberdade.

De acordo com relato de testemunhas, incluindo Fernanda Corasini, mãe do ator de Pantanal, o acidente ocorreu quando uma vizinha tentava retirar o carro da vaga para dar passagem a uma ambulância. Ela se atrapalhou ao dar ré, acelerou o veículo e acabou atingindo as crianças.

“Ela se confundiu com os pedais, eu acho, e perdeu o controle. Infelizmente, avançou em cima do Gustavo e do amigo dele. Os imprensou contra o portão. Ela ficou paralisada na hora e só acelerava ainda mais. O carro travou e não conseguia parar. Foi bem desesperador mesmo”, disse Fernanda ao Gshow.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou a versão de acidente. “Policiais militares atenderam a ocorrência e, no endereço indicado, verificaram que a autora estava conduzindo um I/Hyundai Veloster, na cor prata, quando acabou se atrapalhando com os pedais. Ao invés de frear, ela avançou contra a vítima fatal e um outro adolescente, de 12 anos. Ambos os adolescentes foram socorridos ao Hospital Santa Marcelina do Itaim Paulista, onde um deles morreu”, informa um trecho da nota.

Fonte: Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *