A Polícia Civil está investigando um possível caso de negligência médica em Santa Helena, cidade que fica localizada na região Noroeste do Maranhão, no dia 1º de abril deste ano. As informações são do G1.

De acordo com os familiares, Altiane Costa Silva, de 43 anos, procurou o Hospital Municipal de Santa Helena após sentir fortes dores no peito. A mulher teria recebido atendimento do médico Ubiratan Amorim Pereira, que informou que ela apenas estava com ‘gases’. Após o diagnóstico, o profissional prescreveu três medicamentos injetáveis e liberou a paciente.

“A minha mãe voltou para casa porque não deixaram ela em observação. Chegando aqui, ela faleceu. Depois ela retornou ao hospital já morta e se recusaram a dar o laudo dela. Se o médico tivesse feito o trabalho dele, talvez a minha mãe não tivesse morrido”, disse Romário Carvalho, filho de Altiane, que disse ainda que, querem que o óbito fique como ‘morte desconhecida’. O fato foi parar na Justiça. Para ele, a mãe teria sofrido um infarto.

Ainda segundo as informações, dias depois da morte da mulher, moradores fizeram um protesto nas ruas pedindo justiça e a saída do médico da unidade. Os moradores afirmam que esse não teria sido o primeiro caso.

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

Jéssica Ingrid, delegada responsável pela investigação, disse que o hospital enviou o laudo médico, porém não quis dar mais detalhes sobre o fato. Ela frisou que a investigação pediu mais informações para entender o motivo da unidade não ter feito a declaração de óbito no dia do falecimento. A delegada explicou que ainda não pode afirmar se houve negligência.

O médico responsável pelo atendimento médico de Altiane, Ubiratan Amorim, foi procurado pelo G1, para falar sobre o caso, porém o profissional não foi localizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *