Nesta quarta-feira (13), Thelma Coelho, mãe da jovem Mary Hellen, presa na Tailândia por tráfico de drogas, morreu vítima de um câncer de útero. Ela faleceu sem conseguir se comunicar com a filha depois que ela foi detida.

De acordo com Kaelly Cavoli Moreira, uma das advogadas que atuam na defesa da mineira, a comunicação sobre o falecimento ainda não foi respondida pelas autoridades tailandesas. “Em razão do fuso horário, é possível que o contato seja feito após o enterro”, explicou ao G1.

O caso de Mary Hellen trouxe comoção nacional em fevereiro, já que entrar na Tailândia portando drogas pode ser punido com pena de morte. Com 21 anos, ela foi presa ao desembarcar no aeroporto de Bangkok com 15,5 kg de cocaína.

O advogado Telêmaco Marrace afirma que a jovem pode ter sido aliciada por traficantes e usada como “mula”, pessoas pagas para transportar drogas. Em alguns casos, os envolvidos podem não ter conhecimento sobre o que carregam, quais os fins e as consequências do tráfico internacional

Ele contou que, em carta enviada por Mary Hellen em inglês para a família. “Manda um beijo ao meu avô e para minha avó. Lembro de todos vocês no Brasil. Mãe, eu amo você tanto e espero que você melhore logo. Um grande obrigado a todos do Brasil por me ajudarem. Estou muito feliz agora. Espero que minha família e todos os amigos me respondam. Me faz sentir muito feliz e sorrir todo dia. Vou sonhar com vocês todas as noites”, escreveu.

Foto: Divulgação Redes Sociais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *