No último sábado (26), o pedreiro Jean Carlos Ribeiro da Rosa, de apenas 23 anos, morreu após ficar 22 dias internado, em Caçador (SC). O jovem foi atropelado no último dia 5, minutos após ver o filho nascer em um hospital, em Curitibanos (SC). O rapaz teve morte encefálica.

De acordo com a família, ele ficou ao lado da esposa até ela ser conduzida ao leito para recuperação. Em seguida, ele saiu do hospital e foi até uma lanchonete. Quando retornava do local, acabou sendo atropelado ao atravessar a rodovia Cabo José Luiz de Andrade. Segundo a Polícia Militar, o motorista, de 72 anos, prestou socorro ao rapaz e responde em liberdade.

Ainda conforme os familiares da vítima, Jean teve traumatismo craniano e lesões corporais, incluindo fraturas na coluna, costela e pulmão. Ele ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Maicé, em Caçador.

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

Após ter a morte cerebral declarada, a família decidiu doar os órgãos do jovem. “A gente tinha um irmão adotivo com leucemia. Daí a gente lembrou que o Jean disse que, se pudesse, tiraria um pedaço do corpo dele para colocar no nosso irmão. Isso foi há 13 anos, mas lembramos desse momento quando a equipe perguntou para a gente sobre a doação de órgãos”, disse ao Uol Dara Ribeiro, irmã de Jean.

Segundo a família, os órgãos ajudarão cinco pessoas que estão na fila de transplantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *