A jovem Natacha Silvério, de 28 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (9) na Santa Casa de Piracaia, no interior de São Paulo, após complicações de uma cirurgia para implante de silicone. A Polícia Civil está investigando o caso.

Segundo as informações, a jovem estava internada em estado grave desde o dia do procedimento, em 27 de fevereiro, e teve a morte cerebral confirmada ontem. Natacha iria colocar duas próteses de 380 ml cada em um centro cirúrgico alugado no hospital pelo médico Pietro Petri.

De acordo com o G1, a família conta que a jovem não disse aos parentes e amigos que faria o procedimento e foi ao local sem acompanhante. Eles só souberam da cirurgia após as complicações e dizem que houve negligência médica.

O médico Pietro Petri se apresenta nas redes sociais como membro titular do Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica (CBCP). Em 2020 ele foi acusado por pacientes de deixar sequelas após cirurgias estéticas.

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

O G1 apurou ainda que no caso de Natacha, o médico contratou uma sala no centro cirúrgico da Santa Casa. Com isso, teria direito a usar o espaço e os equipamentos durante o procedimento, além de uma sala de observação. De acordo com a Polícia Civil, ele deixou a paciente sozinha na sala de observação após a cirurgia, momento em que a jovem teve a complicação e não foi socorrida. Ele negou que a tivesse deixado sozinha e disse que ela ficou com a equipe médica do hospital.

A família foi chamada pela Santa Casa depois das complicações e afirmou que a paciente não passou por todos os exames necessários para o procedimento. Natacha deixa três filhos, de quatro meses, três e seis anos.

A Polícia Civil apura quanto tempo a vítima ficou sem acompanhamento médico e se houve negligência. Ainda segundo o G1, o advogado da família afirmou que além do abandono, a anestesia usada teria sido incorreta e causado as complicações. Natacha teve a cirurgia de prótese com anestesia local e sedação e não com anestesia geral. A aplicação, segundo Petri, foi feita por um médico anestesista contratado para o procedimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *