O primeiro paciente a receber um transplante de coração de porco, morreu nesta terça-feira (8), dois meses após realizar o procedimento histórico nos Estados Unidos, informou o hospital que realizou a cirurgia.

Segundo comunicado da Universidade de Maryland, David Bennett, de 57 anos, recebeu seu transplante em 7 de janeiro. “Sua condição começou a se deteriorar há vários dias”, diz a nota.

Após a cirurgia, o coração transplantado funcionou muito bem por algumas semanas, sem sinais de rejeição. Bennett passou algum tempo com sua família, fez sessões de fisioterapia, e sempre falava sobre o seu desejo de voltar para casa para ver seu cachorro Lucky, indicou a universidade.

Foto: Divulgação Redes Sociais

Ainda assim, a equipe responsável pela cirurgia mantém seu otimismo sobre o êxito desse procedimento no futuro. “Depois que ficou claro que ele não se recuperaria, ele recebeu cuidados paliativos compassivos. Ele conseguiu se comunicar com sua família durante suas últimas horas”, diz o comunicado.

Bennett deu entrada no hospital em outubro de 2021. Estava conectado a uma máquina de suporte vital de emergência e chegou a ser não elegível para um transplante humano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *