Um professor de matemática identificado como Gustavo Henrique Gonçalves, de 26 anos, morreu após aplicar uma substância nas coxas acreditando que era anabolizante. O caso aconteceu na quarta-feira (1°), em Araçatuba, interior de São Paulo.

De acordo com a polícia, o pai do jovem procurou a delegacia para registrar boletim de ocorrência e contou que o filho foi atendido por médicos do pronto-socorro e encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba. O homem não soube informar quem levou o filho para o pronto-socorro no último domingo (1°), nem o dia que a vítima chegou à Santa Casa.

O g1 conta que segundo a guia de encaminhamento da Santa Casa, Gustavo teria aplicado ricina intramuscular nas duas coxas acreditando se tratar de anabolizante.

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

Ricina é uma proteína altamente tóxica extraída da mamona. Segundo especialistas, a substância pode matar uma pessoa apenas com uma pequena quantidade.

A polícia investiga agora se o produto usado por Gustavo é realmente a toxina e onde o rapaz adquiriu a substância.

A vítima foi diagnosticada inicialmente com intoxicação exógena e acidose metabólica grave por envenenamento. De acordo com o boletim de ocorrência, o quadro do jovem evoluiu para insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e choque séptico.

O corpo do Gustavo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A polícia pediu exame necroscópico para juntar à investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *