Os detalhes da trajetória que o avião que levava a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas, antes de cair, ainda estão sendo divulgados à medida em que as investigações sobre o acidente avançam.

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (10), o piloto que teve contato via rádio com o piloto que comandava a aeronave em que Marília estava prestou depoimento e relatou informações importantes para as autoridades que investigam o caso.

Enquanto estava no ar, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Junior, contactou o outro, que também sobrevoava as proximidades.

O profissional que não quis se identificar, afirmou que Geraldo disse estar “pegando a perna de vento”. O jargão técnico da aviação significa que ele estava na última etapa do pouso, a reta final para alcançar a pista.

Foto: Divulgação Pedro Vilela/Getty Images

Roni Macedo, Sub-administrador do Aeroporto de Caratinga, acredita que a aeronave de Marília estaria a cerca de 4,8km no momento da queda, ou seja, a cerca de dois minutos.

O piloto de Caratinga disse que falou para Geraldo que também iria pousar naquele aeródromo, mas apenas em dez minutos. Após essa conversa, os dois não tiveram mais contato pelo rádio.

“É tempo mais que suficiente para acontecerem os dois pousos em segurança. Tanto que o outro piloto chegou como previsto”, explica Macedo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *