Neste domingo (10), uma mulher identificada como Yevgenia Leontyeva, de 33 anos, morreu após fazer um salto de rope jump — como se fosse um “pêndulo humano”. O acidente aconteceu em Karaganda, no Cazaquistão.

Segundo informações divulgadas pelo New York Post, uma falha na comunicação entre os funcionários da equipe que organizou o salto, teria sido a causa para o acidente, que foi registrado em um vídeo feito por uma turista. Nas imagens, Yevgenia aparece terminando de colocar o equipamento necessário para fazer o salto.

A mulher então se prepara e pula de um prédio com cerca de 25 metros de altura. Yevgenia cai violentamente no chão e morre.

“Apesar das medidas médicas em andamento, a paciente morreu”, anunciou um porta-voz local da área de saúde para o site East2West.

Foto: Divulgação Redes Sociais

De acordo com a publicação, a mulher já havia recebido o “sinal verde” antes que o instrutor prendesse a corda de segurança nela. Ele ainda estava segurando a corda de salvamento na mão quando ela saltou. O impacto fez com que o profissional caísse no chão, mas sem ferimentos graves.

Yevgenia foi socorrida e passou por uma craniotomia e a retirada do hematoma, mas infelizmente não sobreviveu.

O New York Post informou que Yevgenia Leontyeva era uma saltadora experiente e acostumada com a prática de esportes radicais. Ela deixou três filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *