Na noite desta quinta-feira (28), um homem de 29 anos morreu após ser esmagado por um brinquedo dentro de um parque de diversões em Itu (SP).

De acordo com o g1, o acidente ocorreu no brinquedo chamado “Superman”, que deixa as pessoas sentadas em bancos, e faz movimentos no ar.

À polícia, o dono do parque informou que o operador disse que o rapaz havia tirado a grade de proteção e ficado em pé. Como o brinquedo ainda estava em movimento, o funcionário decidiu interromper o funcionamento para evitar um acidente. Neste momento, William Ribeiro de Oliveira caiu e foi prensado pela estrutura.

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal

O homem chegou a ser socorrido e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Martins, mas não resistiu e morreu. O corpo do jovem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Ainda de acordo com o g1, outras cinco pessoas, entre 19 e 28 anos, que desceram da atração para ajudar o rapaz, também se feriram. De acordo com a Polícia Militar, elas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros.

O dono do parque e o operador foram encaminhados para a delegacia. Uma perícia será feita no local para determinar as causas do acidente. A princípio, o caso é investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal culposa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *