O policial federal paraguaio Hugo Ronaldo Acosta, de 32 anos, foi encontrado morto na noite desta terça-feira (12) na cidade de Pedro Juan Caballero. De acordo com o jornal La Nacion, ele estava em uma via pública da cidade que faz fronteira com o Brasil.

Segundo as informações, o corpo foi encontrado dentro de um carro que foi alvo de tiros. O agente aparentemente estava indo para casa. Os tiros atingiram uma residência, onde um bilhete, em português, foi deixado para uma pessoa chamada Riky.

“Para de oprimir a população lá dentro porque vamos pegar vocês como pegamos anteriormente os companheiros seus”, diz o texto. Segundo o delegado Carlos Miguel López Russo, os policiais conseguiram identificar o suposto autor do crime, que já se encontra sob custódia das autoridades.

Foto: Reprodução/Twitter/La Nación Paraguay

Ainda de acordo com as informações, o veículo utilizado pelos suspeitos possuía uma denúncia de roubo no dia 11 de setembro na cidade de Lambaré, no Departamento Central. A polícia acredita que ele foi incendiado.

O delegado ainda afirmou que não descarta que o caso possa estar relacionado com o atentado quádruplo ocorrido na mesma cidade no sábado. Segundo a polícia paraguaia, os assassinos dispararam mais de 100 tiros de fuzil.

A motivação do crime ainda não foi esclarecida, mas as autoridades investigam se o PCC (Primeiro Comando da Capital) está por trás dos assassinatos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *