Um caso preocupante e assustador. Um bebê chamado Carlton, de apenas sete meses de vida, quase perdeu a vida após um diagnóstico errado.

Durante uma entrevista ao portal de notícias Daily Mail, a mãe contou que Carlton ficava vomitando após todas as mamadas. Além disso, o menino apresentava uma tosse forte e dificuldade respiratória. Foi quando decidiu procurar ajuda de um pediatra.

O pequeno foi diagnosticado com uma infecção causada por vírus e logo foi mandada para casa. A mãe da criança informou que o médico que atendeu seu filho, pesquisou os sintomas no Google e não examinou a criança corretamente.

“Ele literalmente pesquisou os sintomas no Google e disse que provavelmente era uma infecção viral e que meu filho ficaria bem”, desabafou a mulher.

Após voltar para casa, a criança piorou e a mulher buscou ajuda no hospital novamente. Carlton precisou ficar hospitalizada durante uma semana na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Após ser submetido a uma nova avaliação, foi constatado que ele tinha bronquite.

Foto: Divulgação Arquivo Pessoal – Revista Crescer

Ela contou ainda que foi preciso colocar o filho em uma máquina de oxigênio de alta pressão, para que o bebê conseguisse respirar. “Foi tão horrível vê-lo assim”, desabafou Courtney.

Quando ela mencionou a dificuldade do bebê para respirar, o profissional teria dito que era uma respiração normal para um recém-nascido.

A equipe médica que atendeu a criança ressaltou que se a mãe demorasse mais um dia para buscar ajuda, provavelmente ele não teria conseguido sobreviver. A mãe agora faz apelo aos profissionais para que escutem mais os pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *