Após ter sido acusado de fazer piadas sobre pessoas com nanismo, a delegada da Associação de Nanismo Brasil (Annabra), Livia Vasconcelos, está de olho no pastor André Valadão.

Na última sexta-feira (13), André foi responder a pergunta de um internauta em seu Instagram. O internauta questionou: Pastor, estou namorando uma anã. Será que é presente de Deus ou só uma lembrancinha?”

Valadão riu e então respondeu “que não poderia falar assim com uma anã”. “Tem gente que é grande demais e tem gente que é pequena demais, ué? Não pode falar assim não, mas é engraçado”. Na legenda do post, o pastor escreveu: “Gente! Dádiva de Deus é dádiva de Deus! Agradece!”

O pastor foi acusado por diversos internautas de fazer piada sobre pessoas com nanismo e foi criticado por usar o termo “anão” de forma pejorativa.

A delegada disse ao colunista Léo Dias que recebeu o “um vídeo infeliz” do pastor André Valadão e afirmou que tal atitude, é um total absurdo, principalmente vinda de um líder religioso.

“Todas as associações de nanismo brasileiras que comentam na publicação infeliz, ele apenas apaga, bloqueia ou ignora. Em alguns Instagrams, ele já viu pessoas com nanismo comentando sobre o caso, porém não fala nada.”A delegada finalizou pedindo para que as pessoas não se calem diante do caso. “Estamos em 2021, e isso não pode acontecer e não podemos nos calar. Não por nós, mas pelas crianças com nanismo, pelos pais dessas crianças e pelos adultos com nanismo que são inseguras”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *