Morreu nesta quinta-feira (12), o ator Tarcísio Meira, aos 85 anos. Ele e a esposa, a atriz Glória Menezes, de 86, estavam internados no Hospital Albert Einstein, desde o dia 6 de agosto, em São Paulo, diagnosticados com Covid-19. Glória apresentou sintomas leves, enquanto o ator precisou ser entubado. A atriz segue internada.

O último boletim de saúde do ator, divulgado na terça-feira (10), afirmava que ele estava entubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e passava por “diálise contínua” por problemas nos rins.

Foto: Divulgação Lailson Santos

A atriz Glória Menezes, 86, também foi infectada pelo vírus, mas está em um quarto, e apresenta “boa recuperação”. Ambos receberam a segunda dose da vacina contra o coronavírus em março, em Porto Feliz, no interior de São Paulo, onde se isolaram durante a pandemia.

O casal é pai de Tarcísio Filho, 58 anos. Glória também é mãe de Amélia Brito, 64, e João Paulo Brito, 62, da união com Arnaldo Brito.

Diversos famosos lamentaram a perda do ator.

A escritora Gloria Perez lembrou a participação brilhante de Tarcísio na minissérie Desejo (1990), de sua autoria, e em Irmãos Coragem, de Janet Clair. “E hoje, o Tarcisio. Meu eterno Euclides da Cunha, o João Coragem que ninguém esquece”.

No Instagram, o Boninho postou uma foto de Tarcísio no papel de João Coragem e se disse privilegiado por ter convivido com a família do artista. “Muito triste perder nosso maior galã da história da TV brasileira. Tive a alegria de conviver com ele e Glória durante muitos anos. Que pena. Meu conforto a família, Tarcisinho”.

Zé de Abreu lembrou o último trabalho que fez como veterano. “Em Insensato Coração éramos muito amigos. Foi nosso último trabalho juntos… RIP TARCISÃO”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *