Eles estão em toda parte, no chão, o sofá, na varanda, por onde os doguinhos passam vão deixando uma boa quantidade de pelos. Nas roupas então, nem se fala. Mas aqui no portal já demos algumas dicas de como retirar esses pelos do look.

Na hora de escolher um novo mascote, alguns donos além de avaliar a raça e outros comportamentos podem ser influenciados também pela pelagem do animal.

Selecionamos as raças mais conhecidas por essa artimanha involuntária. Confira.

1. Husky Siberiano

Divulgação Freepik

O husky siberiano perde uma grande quantidade de pelos durante o período de troca da pelagem. Como é uma raça projetada para resistir a temperaturas negativas, sua pelagem inicial é mais espessa e por isso deixam mais pelos.

2. Golden Retriever

Divulgação Freepik

A perda de pelos em animais dessa raça é hormonal. Geralmente causada pelo hipertireoidismo. Caso ele esteja perdendo muitos pelos, é possível que esta seja a causa.

3. Pastor Alemão

Divulgação Freepik

Os cães dessa raça costumam perder muitos pelos, pois como todo cão nórdico, os pastores alemães têm um tipo de pelo para as estações mais quentes e outro tipo para as mais frias.

4. Labrador

Divulgação Freepik

O Labrador Retriever precisa ser escovado 3 a 4 vezes por semana. Além disso, os labradores são muito energéticos e a falta de exercício pode causar estresse, ocasionando muita perda de pelo.

5. Rottweilers

Divulgação Freepik

Essa raça apesar de ter pelo curo, durante todo o ano perdem pelos moderadamente. A quantidade pode variar de acordo com as estações do ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *